Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Del Bosque defende Piqué: «Comigo foi sempre exemplar»

Defesa do Barcelona alvo de forte contestação na seleção espanhola

Redação

Vicente del Bosque, antigo selecionador de Espanha, saiu em defesa de Gerard Piqué, numa altura e que o jogador do Barcelona é alvo de forte contestação na «Roja» depois da posição aberta que tomou a favor da autodeterminação da Catalunha.

«No tempo em que estive à frente [da seleção] mostrou sempre um comportamento exemplar. Agora depende de Lopetegui e quanto a isso nem uma palavra da minha parte», destacou o experiente treinador à margem de um pequeno-almoço de trabalho com empresários da cidade de Vitória.

PUB

A Espanha de Lopetegui está muito próxima de garantir a presença na fase final do próximo Mundial, na Rússia, liderando o Grupo G, com mais três pontos do que a Itália, antes de fechar a fase de qualificação frente à Albânia e Israel. «Vamos outra vez a uma Mundial com segurança, mas temos de evitar os otimismos exagerados. Temos de ter muito cuidado com isso. Ainda agora vimos isso no basquetebol: aparece uma Eslovénia e elimina-te», referiu.

O antigo selecionador comentou ainda atual na federação espanhola, depois do presidente Angel María Villar ter sido afastado sob indícios de corrupção. «Tenho uma sensação de impotência sobre a situação de alguém que ainda não foi julgado, mas que já foi condenado para o futuro», destacou ainda.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!