Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Málaga em crise: «Chegar ao final da época não é uma garantia»

Clube com graves problemas de tesouraria e uma folha salarial incomportável

O Málaga corre sérios riscos de não chegar ao final da presente temporada devido a uma forte crise financeira que pode levar o clube a deixar de ter capacidade para continuar a pagar salários aos jogadores. O diagnóstico foi traçado pelo administrador da liga espanhola, Pepe Guerra, que gere a difícil situação de tesouraria do clube que está no 17.º lugar da segunda liga espanhola.

«É do domínio público que o Málaga tem um plantel que ultrapassa o limite salarial que o clube pode pagar. Isto vai gerar uma situação financeira complicada. O clube vai ter de pagar uma verba que, segundo os números apresentados em setembro, não vai conseguir gerar», destacou o dirigente interino.

PUB

Pepe Guerra garante que, por esta altura, ainda não existe incumprimento salarial, mas também diz que vai ser muito difícil manter o clube acima da linha verde até ao final da temporada. «O Málaga continua a cumprir os seus deveres e mantém o plano que está traçado até ao final a temporada. Mas isso não está garantido. Partimos de uma situação de tesouraria insuficiente e não desfez o plantel nem no verão, nem no inverno, mas continua a ter alternativas. O Málaga, nesta altura, não tem salários em atraso», acrescentou.

No entanto, o dirigente mantém algum optimismo. «Uma das consequências pode ser a despromoção. Mas nesse caso teria de ser reincidente. Nesta altura, não se põe essa situação», insistiu.

A verdade é que o Málaga, com uma folha salarial de 9,9 milhões de euros, ultrapassa os limites salariais impostos pela liga para os clubes do segundo escalão.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!