Já fez LIKE no MaisFutebol?
Popescu  |  

Popescu condenado a três anos de prisão

Antigo internacional romeno

Redação

O ex-futebolista romeno Gica Popescu, antigo capitão dos espanhóis do FC Barcelona, foi esta terça-feira condenado a três anos e um mês de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais entre 1999 e 2005.

A sentença, decretada pelo tribunal da relação de Bucareste não é passível de recurso, pelo que o antigo jogador do "Barça" terá de cumprir a pena. No primeiro julgamento, concluído em novembro de 2012, Popescu já tinha sido condenado por «extorsão, evasão fiscal e branqueamento de dinheiro», mas a pena tinha sido alvo de recurso pelo departamento romeno de anticorrupção.

PUB

Em causa estão mais de dez transferências de futebolistas para o estrangeiro entre 1999 e 2005, que lesaram o Estado em um milhão de euros e os clubes romenos em sete milhões.

Popescu foi uma das maiores figuras do futebol romeno na década de 90. Em 1995 assinou pelo FC Barcelona, clube pelo qual chegou a envergar a braçadeira de capitão nas duas épocas que vestiu a camisola dos catalães.

Fora da Roménia, Popescu também representou os holandeses do PSV Eindhoven, os ingleses do Tottenham e os turcos do Galatasaray, tendo lugar praticamente "cativo" na seleçäo que disputou as ediçöes de 1990, 1994 e 1998 do Mundial de futebol.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!