Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

«Reus tinha os jogadores sequestrados»

Presidente da Liga Espanhola diz que responsáveis do clube «retiraram a dignidade» aos atletas

Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, falou sobre a expulsão do Reus por três anos das competições profissionais.

«Está expulso, não suspenso», afirmou o responsável, dizendo que, «a não ser que os recursos do clube tenham provimento», o clube «não vai disputar mais jogos».

PUB

«Os jogadores do Reus estavam sequestrados, retiraram-lhes a dignidade. O Reus está castigado como entidade e uma das consequências é que não podem contratar», disse ainda o presidente da Liga Espanhola, adiantando que vai tomar «medidas legais contra os anteriores dirigentes do clube para que não possam voltar a exercer».

Recorde-se que o clube da segunda divisão espanhola está a contas com graves problemas financeiros, que levaram ao atraso de salários e à rescisão de vários jogadores, entre eles o português Vítor Silva, deixando o plantel apenas com 12 elementos, incluindo os portugueses Ricardo Vaz e Luís Gustavo.

Em comunicado, o Conselho de Disciplina da Liga Espanhola explicou que considerou provado «o incumprimento do Reus dos deveres para com os jogadores - ao não pagar os salários -, com a gravíssima consequência adicional de que seis deles tiveram que abandonar o clube» e expulsou-o por três anos do futebol profissional, além de ter aplicado uma multa de 250 mil euros «por incumprimento dos deveres para com os jogadores».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!