Já fez LIKE no MaisFutebol?
Estatísticas  |  

Quarta melhor defesa da Europa está em Alvalade

Liga portuguesa dobra agora da primeira para a segunda volta, assim como outros campeonatos. O Sporting tem a melhor defesa em Portugal e das menos batidas a nível europeu

O Sporting tem a melhor defesa da Liga quando o campeonato português acabou de cumprir a primeira volta. Várias são as ligas europeias que também vão agora para a segunda metade e, tendo esta baliza por referência, constata-se que os leões são os quartos menos batidos (em média de golos sofridos por jogos realizados) dos principais campeonatos europeus.

A defesa menos batida da Europa é a do At. Madrid. A equipa de Diego Simeone sofreu oito golo em 19 jogos num campeonato que também finalizou a primeira volta neste fim de semana. Os «colchoneros» têm, assim, uma média de 0,42 golos sofridos por partida.

PUB

Espanha tem uma nuance quanto à conclusão da primeira volta, pois o Barcelona ainda está com um jogo em atraso (relativamente à 16ª jornada, em Gijón). Mas esse jogo em atraso não altera a média dos «culés» no que ao Sporting interessa – como já se verá. O Barça tem 15 golos sofridos em 18 encontros: o que dá uma média de 0,83. Se não sofrer qualquer golo no jogo em atraso, a média melhora apenas para os 0,78 – como se verifica para o Málaga.

O segundo lugar das defesas europeias menos batidas é ocupado por duas equipas de ligas diferentes. Em França, o Paris Saint-Germain tem os mesmos nove golos sofridos que o Sporting regista. Mas a equipa parisiense sofreu nove golos em 19 jogos quando dobrou o campeonato: o que dá uma média de 0,47 golos por jogo.

A Ligue 1 já vai com 20 jornadas realizadas e o PSG continua com nove golos sofridos – o que melhora a média para os 0,45. Ainda em França, a segunda defesa menos batida é a do Angers, com 11 golos: o que dá 0,57 (acima do valor dos leões) – que são 0,55 à 20ª jornada da liga gaulesa.

PUB

O Bayern Munique divide o segundo lugar europeu com o PSG. O clube germânico tem a mesma média de 0,47 em golos sofridos por jogo; que são 17 na primeira volta – menos dois do que em França. A equipa de Pep Guardiola sofreu oito golos até a Bundesliga fazer a habitual paragem de inverno.

O segundo lugar das defesas menos batidas na liga alemã é dividido por duas equipas: Hertha Berlim e Ingolstadt têm uma média de 1,05 resultante de 18 golos sofridos em 17 jogos.

É, agora, no quarto lugar das defesas menos batidas da Europa que surge o Sporting, com nove golos concedidos em 17 encontros. A média de golos sofridos por partida dos leões é de 0,52. Tendo as suposições apenas um indicador imaginário, os leões podem, entretanto, lamentar-se de terem sofrido dois golos com o Sp. Braga, pois, se tivessem mantido os sete golos que tinham à 16ª jornada, seriam a defesa europeia menos batida (0,41).

PUB

Nos outros dois principais campeonatos europeus – Inglaterra e Itália – qualquer uma das defesas menos batidas perde para a equipa sportinguista. Na Premiership, o Tottenham é a equipa com menos golos sofridos: os «spurs» têm uma média de 0,78 resultante de 15 golos concedidos nas 19 rondas da primeira volta – no presente, com 16 golos sofridos em 20 partidas, a média piora para 0,80.

Em Itália, é o Inter quem tem a melhor defesa da Serie A, com 12 golos sofridos na primeira volta. Com os 19 jogos completados no último fim de semana, a média dos «nerazzurri» é de 0,63.

É nos campeonatos de menor expressão que surge o mais próximo perseguidor do Sporting neste registo. E com um português no comando técnico; precisamente o ex-treinador dos leões, Marco Silva. O Olympiacos tem 10 golos sofridos em 17 jogos do campeonato; o que dá 0,58 de média. Mas, quando dobrou a liga, a equipa grega tinha concedido oito golos em 15 jogos; roçando a média leonina, com 0,53.

PUB

Na Holanda, o final da primeira volta fez-se com o Ajax a registar 11 golos sofridos em 17 jogos, o que dá uma média de 0,64; enquanto, na Turquia, é o Fenerbahçe de Vítor Pereira que, com 13 golos sofridos à 17ª jornada, tem a defesa menos batida e uma média de 0,76.

O Andrelecht já tinha a melhor defesa da Bélgica à 15ª jornada, com 11 golos sofridos fazendo uma média de 0,73 e continua o menos batido na liga com 17 golos nas já disputadas 21 partidas (0,80). Na Rússia, é o Rostov que tem menos golos sofridos com 18 rondas jogadas – são 16 que fazem à média de 0,88 por jogo –, mas, no dobrar do campeonato, tinha a companhia de CSKA Moscovo e FK Krasnodar. À 15ª jornada da liga russa, as três equipas tinham sofrido 13 golos para uma média de 0,86 de golo por jogo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!