Já fez LIKE no MaisFutebol?
Novos talentos  |  

Estes craques não têm mais de 18 anos

Há muito talento para além de Januzaj. Descubra dez jogadores que vão fazer a diferença nos próximos tempos, com espaço para os valores portugueses. Veja os vídeos

Muito se tem falado de Adnan Januzaj nas últimas semanas. Aqui mesmo já temos escrito sobre ele diversas vezes e não sempre devido ao seu talento, dado que existe grande polémica sobre a seleção que deve representar. Ou seja, todos o querem, e não é por acaso, pois o médio do Manchester United tem exalado talento na Premier League.

Nascido a 5 de fevereiro de 1995 em Bruxelas, iniciou o seu trajeto futebolístico no Anderlecht e esta é já a quarta época no Manchester United. Leia aqui tudo o que escrevemos sobre ele nos últimos tempos. 

PUB

Mas há mais talento para além de Januzaj, por isso elaborámos uma lista com mais nove jogadores com menos de 19 anos. Começando por Serge Gnabry, um alemão do Arsenal com ascendência costa-marfinense. O extremo-direito foi colocado a jogar por Arsène Wenger em duas ocasiões esta época, tendo apontado um golo na vitória sobre o Swansea. Internacional alemão sub-19, já o chamam «wunderkid» e o seu objetivo é poder jogar ao lado de Ozil não só no Arsenal, mas também na seleção alemão.

Esta semana também se falou de Andrija Zivkovic, por ter passado a ser o jogador mais jovem a jogar pela seleção principal da Sérvia. Aos 17 anos e 93 dias, o médio do Partizan Belgrado jogou no particular com o Japão e está lançado para seguir as pisadas de outros talentos do seu país, num filão que parece ser inesgotável. Na sua equipa nem sempre é titular, mas o destino está traçado e não será surpreendente se mudar de clube no final da época.

PUB

Dando um salto até à Holanda encontramos Tony Vilhena, holandês nascido em 1995, mas com ascendência angolana. Médio esquerdo, tem sido solução recorrente na equipa orientada por Ronald Koeman e até marcou um golo na vitória sobre o Utrecht.

Regressando a Inglaterra encontramos Marcos Lopes, ou Rony, o português que encanta o Manchester City e que dá esperança à seleção nacional sub-19. Aos 17 anos é já um valor seguro e por isso temos escrito muito sobre ele.

Na equipa principal do Liverpool encontramos Raheem Sterling. Aos 18 anos, o médio esquerdo tem vindo a ser utilizado na equipa principal e esta época marcou um golo no jogo da Taça da Liga com o Notts County.

PUB

Ainda em Inglaterra, mas no Chelsea, José Mourinho parece estar a reservar o talento de Nathan Aké. O defesa-central holandês nascido em 1995 foi colocado a jogar nos juniores, depois de já ter sido utilizado na equipa principal. Vamos estar muito atentos ao que ele vai fazer nos próximos tempos. Estilo não lhe falta.

Mais consistente tem sido a utilização de Luke Shaw no Southampton, onde atua ao lado de José Fonte. O lateral-esquerdo nascido em 1995 é titular e pode ambicionar altos voos num futuro próximo.

Em França e no Paris Satins-Germain encontramos Adrien Rabiot, jovem médio-centro nascido em 1995 que jogou vinte minutos com o Benfica na Liga dos Campeões. Esteve no europeu sub-19 e tem vindo a ser utilizado na liga francesa (marcou um golo ao Guingamp).

PUB

Finalmente, em Portugal, há vários jogadores a aparecer, mas deixamos aqui apenas uma sugestão, porque se trata de uma jogador com uma história peculiar. Tomás Podstawski é filho de mãe portuguesa e pai polaco. Nasceu na Polónia em 1995, é titular na seleção sub-19 e no FC Porto B, tendo sido chamado por Vítor Pereira à equipa principal na época passada. Aluno exemplar, é um líder no grupo e um médio defensivo que joga muitas vezes a central, com capacidade para marcar golos. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!