Já fez LIKE no MaisFutebol?
Estrela Amadora  |  

Sérgio Vieira espera jogo com emoções «muito agitadas» no Bessa

Treinador do Estrela da Amadora na antevisão do embate com o Boavista

O Estrela da Amadora tem de apresentar-se confiante, unido e ambicioso na visita ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista «com alguma agitação emocional», disse o treinador Sérgio Vieira na antevisão do jogo da 30.ª jornada da Liga que está marcado para este sábado (18h00).

«Esperamos algo, do ponto de vista emocional, muito agitado. O Boavista vai querer que as emoções estejam positivas, que remem todos para o mesmo lado. Claro que com alguns ajustes técnicos, táticos e até talvez físicos, por parte do Jorge Simão, mas isso é algo que, simplesmente, os caracteriza nesta etapa e que nós conseguimos antecipar, e ver o que poderá ser diferente do que vinha a ser. Temos de nos focar em estar muito confiantes, unidos e ambiciosos para conseguirmos trazer os três pontos», destacou.

PUB

Jorge Simão regressou cinco anos depois ao comando técnico do Boavista, para render Ricardo Paiva, depois de ter concluído a sua ligação ao Académico de Viseu, da II Liga, tendo sido oficializado na terça-feira, o que «alterou um pouco» a preparação do jogo.

«Tivemos de ponderar e analisar mais o padrão tático, comportamentos e modelos de jogo do Jorge Simão, para além do que vinha a ser feito pelo Boavista nas anteriores rondas. Já jogámos contra vários sistemas táticos e sabemos defrontar todos. Há uma ou outra dúvida em relação às opções iniciais, mas estaremos preparados», asseverou.

A última partida, na receção ao Rio Ave (2-2), foi pautada por muitas emoções, como o golo sofrido nos derradeiros instantes, após uma reviravolta, e a lesão grave do jovem defesa central Diogo Fonseca, que ficará afastado dos relvados durante longos meses.

«O que aconteceu ao Diogo é algo que nos tem de transcender. Mexeu, mexe e vai continuar a mexer até o Diogo estar dentro de campo, aqui ou no Sp. Braga. É um dos nossos e vai continuar a ser, pelo menos do ponto de vista emocional. Teremos essa energia extra, que nos tem de levar a superar mais ainda», realçou.

PUB

«É importante que, pelo Diogo, consigamos os nossos objetivos. Ele estava no hospital ainda muito focado no jogo e no objetivo e só demonstra o grande ser humano que é», acrescentou.

Hevertton Santos: «Será pelo Diogo que vamos lutar pelos nossos objetivos»

O defesa direito brasileiro Hevertton Santos, de 23 anos, marcou também presença na antevisão ao duelo, e disse esperar poucas alterações no Boavista, com o novo técnico a respeitar os «movimentos padronizados e as características dos jogadores», num ano de evolução pessoal e com a equipa a querer dedicar a manutenção a Diogo Fonseca.

«Nestes momentos, há sempre aqueles clichés de que vai voltar mais forte e isso é um ponto assente, mas foi muito mais o Diogo, através da sua capacidade mental de se fortalecer, que nos passou a nós. O grupo transmite a mensagem ao Diogo de que dará tudo por ele. Será por ele que iremos lutar pelos nossos objetivos até ao final», frisou ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!