Já fez LIKE no MaisFutebol?
Euro 2016  |  

«Ainda não temos competência para dominar Portugal»

Bernd Storck lembra que a melhor qualidade da Hungria é a sua consistência defensiva.

*Enviado-especial ao Euro 2016

Bern Storck promete que a Hungria será um adversário duro de ultrapassar por parte dos portugueses, esta quarta-feira, em Lyon, na terceira jornada do Grupo F do Euro 2016.

PUB

«Quem diria que estaríamos no último jogo com quatro pontos, e que Portugal precisaria deste resultado para avançar. É uma surpresa. Nem consigo elogiar o suficiente a minha equipa. Queremos mostrar o que temos mostrado, com uma defesa disciplinada, e tentar sair a jogar. Vamos defrontar uma equipa de classe mundial, que nos colocará ainda mais sob pressão, mas queremos, como sempre, marcar golos e ganhar. Estou desejoso de que o encontro comece, tal como a minha equipa. Estamos todos desejosos de entrar em campo amanhã», assegurou.

O técnico foi dos muitos que teve de desviar-se de questões sobre Cristiano Ronaldo: «Fala-se sempre dele, mas não é o único jogador de classe mundial em Portugal. Tem outros que ganharam a Liga dos Campeões, que estão em grandes equipas e estiveram em foco na fase de qualificação, em que ganharam sete jogos de seguida. Vamos organizar-nos de uma forma compacta, com entreajuda e coragem para sair para a frente, com confiança para jogar o nosso jogo. Jogamos contra um dos favoritos, que já teve alguns azares, ao não conseguirem concretizar as muitas oportunidades que tiveram, e será o encontro de maior exigência até agora.»

PUB

Questionado se não tinha algum receio que Portugal começasse a marcar de repente todos os golos que tem falhado, Storck garante que toda a seleção magiar está preparada. «Medo é algo que não tenho. Tento que os jogadores sejam sempre profissionais, tento explicar o que é esperado deles. Não estou especialmente preocupado, fazemos análises individuais de cada jogador e para cada um dos nossos, para que saiba o que esperar dos futebolistas que vão defrontar, e vamos trabalhar como equipa. Se estas leis não escritas fossem sempre verdadeiras não teríamos quatro pontos agora.»

O selecionador disse que está «atento aos cartões amarelos», mas adiantou muito pouco sobre eventuais mudanças no onze, mesmo que ao pisar o relvado a sua equipa já possa estar qualificada para os oitavos de final: «Estão todos muito curiosos. Vamos jogar o nosso jogo, aproveitar os nossos pontos fortes. Vamos medir-nos com os melhores do mundo, vamos defrontar jogadores de classe mundial, e queremos aproveitar este jogo ao máximo.»

PUB

A Storck não têm passado ao lado o desperdício do ataque luso. «Antes do Euro tínhamos a ideia de que Portugal era favorito no grupo, e um dos favoritos a vencer o Euro. Será um encontro muito difícil, vamos buscar todas as energias e forças, e pôr tudo em campo. Não temos nada a perder. Portugal tem mesmo de ganhar, vamos ver o que conseguimos fazer. Vamos desfrutar. Vamos ter mais de 20 mil adeptos aqui a apoiar-nos, estes momentos de felicidade devem ser aproveitado por cada um de nós», sublinhou.

A qualificação, seja no primeiro ou no terceiro lugar, é um objetivo, mas a Hungria está longe de ter desistido do encontro de amanhã. «Não quero antecipar. Anda temos de nos qualificar, peço que nos concentremos na preparação. Precisamos de pontos, estamos muito concentrados no jogo de amanhã. Se nos qualificamos em primeiro ou terceiro para mim não é importante.»«Ainda não temos o nível de força ou competência para dominar Portugal por completo, mas vamos pôr o nosso jogo em campo, e atacar. A nossa força é a disciplina defensiva, um jogo de trás para a frente, e vamos tentar aproveitar uma oportunidade que nos apareça.»

A seleção húngaro tem crescido muito nos últimos tempos. «Estamos a jogar muito bem, estamos a desenvolver-nos muito bem como equipa. Tivemos adversários muito duros na preparação, aprendemos muito, os resultados são excelentes, e cada um poderá aproveitar esta experiencia no Euro e também para a fase seguinte, na qualificação para o Mundial», lembrou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!