Já fez LIKE no MaisFutebol?
Europa  |  

Fernando Pinto dá duas razões principais para resistência da TAP

Relatório sobre aviação confirma importância da companhia em contexto europeu

O presidente da TAP, Fernando Pinto, já reagiu ao relatório da BlueOtar Securities, que dá a TAP como uma das companhias melhor posicionadas para o futuro.

Fernando Pinto considera que «o relatório agora referido vem confirmar a importância da TAP no contexto das companhias europeias» e que esta robustez resulta de dois factores principais.

PUB

Em primeiro lugar, «o desenvolvimento do ¿hub¿ de Lisboa que valoriza o papel da TAP, mas também do País, como plataforma giratória no tráfego e na actividade económica entre a Europa e o Brasil e a África».

E o outro, o processo de recuperação da TAP «que é hoje uma companhia mais forte, quer em prestígio quer em dimensão e quer ainda pela sua ligação à Star Alliance».

Estas são as condições que, na opinião do mesmo responsável, proporcionam à TAP «melhores condições para resistir às crises internacionais, como acontece actualmente com as graves dificuldades que o elevado preço dos combustíveis está a colocar ao transporte aéreo».

Recorde-se que o relatório do banco de investimento britânico, conhecido esta segunda-feira, insere a TAP no grupo das nove companhias aéreas europeias que têm qualidades para «sobreviver» no sector da aviação, ao contrário de outras que têm um futuro incerto.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!