Já fez LIKE no MaisFutebol?
Eusébio  |  

Eusébio: cortejo percorre as ruas aplaudido por milhares de pessoas

Enorme aplauso e uma multidão emocioanda acompanham o trajeto

Redação
Em frente à Câmara Municipal estavam centenas de pessoas à espera. Figuras do executivo municipal, do desporto lisboeta e nacional e cidadãos anónimos. Todos aplaudiram a chegada do corpo de Eusébio à praça.

Depois da última volta de Eusébio ao Estádio da Luz, onde cerca de quinze mil adeptos se despediram do seu ídolo, o cortejo fúnebre percorre agora as ruas de Lisboa. O percurso, a caminho da Praça do Município, é acompanhado por milhares de pessoas que aplaudem a passagem, nas bermas da segunda circular, em cima dos viadutos.

Atrás do carro, que seguiu lentamente pela segunda circular, seguiu uma multidão emocionada e elementos da claque, que cantavam o nome de Eusébio.

Saíndo da segunda circular, a multidão cresceu. Novos e velhos. Continuaram os aplausos, acenava-se com lenços brancos, cachecóis do Benfica, de Portugal e de outros clubes. Na varanda da casa de Lisboa do FC Porto, várias pessoas prestavam também a homenagem a Eusébio.

PUB

O cenário de emoção repetia-se pelas principais artérias de Lisboa. A Praça do Marquês do Pombal, a Avenida da Liberdade, os Restauradores, o Rossio, a Rua do Outro... pejadas de gente a querer dizer o último adeus a Eusébio.

Junto à Câmara Municipal de Lisboa, onde os sapadores bombeiros e a polícia municipal fizeram uma homenagem, os suportes publicitários ostentam agora imagens do «King» com uma mensagem: «Obrigado, Eusébio».

Uma auto-escada, de seu nome Eusébio, que foi batizada pelo próprio em maio de 2013, tocou uma sirene quando o caixão chegou.

Um momento de emoção no abraço entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e António Costa, presidente da câmara de Lisboa selou o momento em que o corpo de Eusébio deixou o local.

O cortejo fúnebre segue agora em direção à Igreja da Luz, onde terá lugar uma missa de corpo presente. Na igreja estão já Toni, Fernando Santos, Luís Figo, Pauleta, Fernando Couto, Paulo Bento, e todo o pantel do Benfica, que chegou de autocarro.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!