Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

F.C. Porto: 10 anos a ganhar como ninguém na Europa

Dragão ganhou três competições europeias nos últimos oito anos. Números incríveis e sem par na última década

Redação

O F.C. Porto ganhou três competições europeias nos últimos oito anos. Números incríveis e sem par na última década. Só o Barcelona pode igualar o registo dos «dragões», se vencer a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United, no próximo dia 28 de Maio.

Os catalães completariam o ciclo com «Grand Slam», três conquistas da Liga dos Campeões, depois de já terem vencido em 2006 e em 2009. O F.C. Porto tem a Liga dos Campeões de 2004, mais duas vitórias na Taça UEFA/Liga Europa: em 2003 e agora, em 2011, na final de Dublin com o Sp. Braga.

PUB

De resto, ninguém conseguiu mais que dois troféus. Desde 2001/02, fizeram-no o Milan (ganhou a Liga dos Campeões em 2003 e 2007) e o Sevilha (duas Taças UEFA, em 2006 e 2007). O Manchester United, que ganhou a Liga dos Campeões em 2008, também pode somar duas vitórias na última década.

A história regista de resto várias equipas com ciclos dominadores no futebol europeu, desde logo o Real Madrid, que venceu as cinco primeiras edições da Taça dos Campeões.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!