Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

A metamorfose segundo Carlos Eduardo

FC Porto-Olhanense, 4-0 (crónica)

E tudo Carlos Eduardo mudou. Não é exagero, é objetividade. O brasileiro é a causa e a consequência da metamorfose do dragão. Mas, ao contrário da superlativa obra de Kafka, o FC Porto não se está a transformar num inseto desalmado. Está, se os sintomas baterem certo, a adquirir traços de equipa competitiva.

O Olhanense, naturalmente, faz nesta história de vítima perfeita. Agarrado à vida, amarrado a um poste, sem reação. Os algarvios são o que de melhor podia ter surgido ao FC Porto nesta altura mas, sejamos justos, desta vez os jogadores de Fonseca tudo fizeram para justificar o elogio.

PUB

Foram quatro golos, sim, podiam e deviam ter sido mais. Na génese dos dois primeiros, apontados pelas cabeças de Mangala e Jackson, respetivamente, Carlos Eduardo; no terceiro, um pontapé soberbo de Carlos Eduardo (repararam no padrão?); no quarto, um ato de El Mariachi servido por Hector Herrera. Veja quem foram OS DESTAQUES do jogo

Tudo ótimo, tudo perfeito na vida azul e branca, por uma vez esta época.

E nada é fruto do acaso. Carlos Eduardo é a ponta mais visível e entusiasmante do iceberg. Por baixo, a sustentá-lo, uma série de inovações/alterações definidas pelo treinador azul e branco, a fazerem todo o sentido.

Reparem: com Lucho mais recuado, numa linha ligeiramente à frente de Fernando, o FC Porto tem um número oito capaz de dar mais qualidade à saída de bola e de fazer aproximações às zonas definidoras; com a colocação de Carlos Eduardo na posição dez, Fonseca ganha um elemento habilitado a defender e a criar, a correr pelo campo todo e a ter fôlego para ser brilhante.

PUB

Parece simples, não é? Mas o futebol precisa de ser complicado? As boas opções ajudam a desatar nós aparentemente cegos.

Este dragão de alma rejuvenescida, coração apaixonado e futebol intenso já não vive sem o médio ex-Estoril. Tudo pode mudar numa semana, uma derrota ajuda a ruir esta impressão, só que esta imagem parece sólida e inabalável.

Veja como vivemos EM DIRETO o FC Porto-Olhanense

É tudo uma questão de observar com rigor o que faz Carlos Eduardo e constatar a elevação qualitativa dos que o rodeiam. O FC Porto faz todo o sentido neste desenho, mais ofensivo, intimidador e selvagem.

Ao contrário de outras rondas, em que a equipa marcava cedo e caía, desta vez tal não sucedeu. Os jogadores quiseram mais e mais, esbofetearam, chicotearam, impuseram um tratamento de choque, a roçar a tortura, ao frágil visitante italo-algarvio.

Os dois primeiros golos, nascidos de bola parada, facilitaram o desenlace do argumento, tudo o resto veio por acréscimo. Grande parte por mérito de Carlos Eduardo (não nos cansamos de falar nele) e do FC Porto, outra, também relevante, por evidente incompetência e limitação do Olhanense.

PUB

Há uma metamorfose em curso no FC Porto. Os sinais da pele instituída são convincentes. Numa prova de velocidade, chegaria por certo para vencer. Numa maratona como a Liga portuguesa, só o desfolhar dos próximos capítulos poderão dar mais pistas.

Se estes não forem tão enigmáticos como a bibliografia de Kafka, então é provável que todos nós os percebamos rapidamente.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!