Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Alex Telles diz-se assustado por Itália e pede paciência

Lateral do FC Porto jogou uma época em Milão, onde a pandemia de Covid-19 não dá sinais de abrandamento. Planos para o regresso? «Vejo que vai demorar um pouco mais...»

Recolhido em casa devido à pandemia do novo coronavírus, Alex Telles deu uma entrevista via Instagram ao Esporte Interativo.

O tema da conversa para uma rubrica oportunamente chamada «Fora de Jogo» foi precisamente o surto que está a abalar toda a Europa, com especial foco em Itália, o país do mundo que já registou mais mortes e onde o lateral brasileiro jogou em 2015/16, quando representou o Inter de Milão por empréstimo do Galatasaray.

PUB

«Milão é uma cidade pela qual tenho um carinho muito grande. Passei lá um ano, mas gostei muito do que era a cidade, senti-me muito bem. Ficamos tristes, porque acabam por acontecer coisas que não podemos controlar. Vemos pessoas a perder as vidas, as cidades vazias. Ficamos assustados e é marcante. Procuro ver algumas notícias e vejo que Itália é o país que está a sofrer mais com isso», disse Alex Telles.

Em Portugal, a pandemia já infetou mais de mil pessoas, a maioria delas no norte. O jogador do FC Porto disse que será necessário ser-se conservador e paciente nesta fase difícil. «Acredito que a única chave para que isto possa melhorar é as pessoas terem consciência e sigam as regras de saúde. É a única arma que temos neste momento. Este é o sétimo dia em casa. Não é fácil, porque estamos sempre em treinos e a sair», disse, referindo-se a hábitos agora quebrados.

Quando a época foi interrompida, Alex Telles somava 40 jogos, nove assistências e dez golos, o máximo da carreira. O lateral brasileiro fez uma retrospetiva do ano a nível pessoal e coletivo. «Eu estava a fazer uma temporada muito boa a nível pessoal. É muito importante defender muito bem, mas ficamos também muito felizes por ajudarmos a equipa com golos e assistências. Recuperámos sete pontos e estamos um à frente. O trabalho do staff e do mister foi de acreditar. Demos a volta com muito sacrifício. Agora é uma pausa forçada. É a minha época mais goleadora. Não sou de fazer muitos golos, mas quando começo a chegar mais à frente tenho essa oportunidade. Consigo perceber que tenho essa chegada e consigo fazer a diferença. Tenho de guardar esses bons momentos para, quando voltar, continuar com a mesma força e garra», destacou Alex Telles.

O jogador do FC Porto elogiou a rápida atuação do clube azul e branco quando a pandemia chegou a Portugal, mesmo antes da interrupção das competições: indicações relativamente a contactos a evitar e reforços das medidas de higiene e saúde. Agora, Alex Telles e os restantes companheiros estão em casa a cumprir um plano de treinos individual, mas em permanente contacto quer com a equipa técnica, quer com o corpo clínico do clube. Em mente está o regresso à competição, que o lateral brasileiro não acredita estar para breve.

«O Nélson Puga [médico do FC Porto] disse que de três em três dias teriam reuniões com Liga e o Sindicato para haver avaliações. A cada três dias há avaliações e recebemos um feedback. Não tenho previsão de nada. Sinceramente, vejo que vai demorar um pouco mais. Estamos no pico da pandemia no mundo todo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!