Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Fábio Silva diz saída do FC Porto aos 18 anos «dói um pouco»

Avançado recordou a transferência para o Wolverhampton e considerou injustas as comparações de jovens a Cristiano Ronaldo

Fábio Silva lamenta ter saído de forma prematura do FC Porto, por entender que podia ter mostrado mais ao serviço dos dragões. O internacional sub-21 português recordou a transferência por 40 milhões de euros para o Wolverhampton, em 2020, e assumiu que o montante pago pelos ingleses foi decisivo para que deixasse o Dragão.

«Quando se paga valores como 40 milhões de euros, por vezes os clubes não podem recusar. Foi esse o meu caso. Mas tinha só 18 anos. Dói-me um pouco não ter sido capaz de mostrar um pouco mais no FC Porto. As pessoas às vezes não percebem bem o futebol. Não acordei um dia, aos 18 anos, e pensei: "Vou para os Wolves, vou jogar na Premier League". Não tive qualquer controlo sobre isso. Foi uma decisão do clube e, considerando o valor da transferência, entendo. Talvez tivesse desejado ficar um ano ou dois no clube, mas tento não pensar muito nisso», disse Fábio Silva em entrevista à Voetbal International.

PUB

O jogador de 20 anos criticou ainda as comparações que fizeram do próprio a Cristiano Ronaldo.

«Para mim, o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do futebol. O Messi também é fantástico, mas o Cristiano é especial. Não haverá outro jogador igual a ele. As pessoas sempre o criticaram e ele provou sempre que estavam erradas. A mentalidade dele é impressionante», vincou.

«Não é justo comparar jogadores jovens a Ronaldo. Nem é justo para ele. Os números, os recordes, os prémios que ganhou. É incomparável. É por isso que estou muito tranquilo sobre isso agora. Até os melhores de todos os tempos são criticados. Não me preocupa muito. Por vezes, o futebol é uma loucura», concluiu.

Fábio Silva começou a temporada no Anderlecht, por empréstimo dos Wolves, mas após 11 golos em 32 jogos pelos belgas, foi cedido ao PSV, onde já marcou por quatro vezes (11 jogos).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!