Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Conceição: «Ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial»

Treinador do FC Porto diz que é preciso equilíbrio, apesar da desvantagem de dois golos diante do Chelsea. «Não é com muitos avançados que se ataca melhor, nem com mais defesas que se defende melhor»

Olival, Vila Nova de Gaia

Sérgio Conceição entendeu que o FC Porto precisa de ser uma equipa muito equilibrada para conseguir reentrar na luta por um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões depois da derrota com o Chelsea por 2-0 no jogo da 1.ª mão.

«Nestes jogos, ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial. (...) Não é com muitos avançados que se ataca melhor, nem com mais defesas que se defende melhor. (...) É preciso sermos uma equipa compacta e coesa, perceber que é preciso fazer golos, mas também não sofrer, porque isso complica ainda mais a situação», disse o treinador dos azuis e brancos na antevisão ao duelo marcado para esta terça-feira em Sevilha.

PUB

O FC Porto fez uma boa exibição na partida da 1.ª mão, mas a maior eficácia dos ingleses acabou por fazer a diferença. Para Conceição, é possível fazer melhor, mesmo em termos exibicionais. «Foi um jogo de bom nível, mas não foi muito bom. Se fosse muito bom, teríamos ganho o jogo. E é em cima disso que vamos trabalhar e tentar melhorar aquilo que foi uma boa prestação da nossa equipa.

Imediatamente após a derrota no primeiro jogo, o treinador do FC Porto apontou como primeiro objetivo reabrir eliminatória, ou seja, marcar pelo menos um golo. «Temos de marcar, sendo equilibrado nos diferentes momentos de jogo para não sermos surpreendidos também. Esta forma de pensar tranquila da equipa pode ser uma mais valia sem entrar em ansiedade, porque será prejudicial se assim for. É muito importante pensar naquilo que se vai fazer para alcançar o resultado final e não entrar com o resultado final na cabeça», defendeu.  O Chelsea-FC Porto joga-se, esta terça-feira, às 20h00, em Sevilha. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!