Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

André Silva: «Esperem para ver o que vou conseguir»

Avançado do FC Porto não revela os seus sonhos mas trabalhará para os concretizar

Redação

André Silva tem sido uma das figuras em maior destaque no início de temporada do Futebol Clube do Porto. Com 9 golos em catorze partidas oficiais, o jovem ponta-de-lança de 20 anos soma praticamente um terço dos tentos certeiros dos azuis e brancos esta época (28). É o melhor marcador do campeonato a par de Moussa Marega com sete golos e foi preponderante na primeira vitória do FC Porto na Liga dos Campeões, em Brugges, ao cobrar o penálti do triunfo aos 90 2.

Em entrevista à revista Dragões, o jovem avançado passa em revista o bom início de campanha, fala sobre Nuno Espírito Santo e traça ambições para a seleção.

PUB

«Sinto que o mister confia em mim e a equipa confia no mister», começou por dizer, destacando a importância de Nuno Espírito Santo na evolução do grupo de trabalho.

«Todos juntos trabalhamos para dar vitórias ao clube e alegrias aos adeptos. Estamos aqui para dar o máximo e para fazer o melhor que podermos com as ideias do mister», afirmou.

Os golos são o centro das atenções no início de temporada de André Silva, mas os pedidos de Nuno Espírito Santo ao jovem avançado vão noutro sentido: «Pede-me [Nuno Espírito Santo] para nunca deixar de jogar para a equipa e trabalhar sempre sem pensar nos golos, pois eles acabarão por surgir de forma natural», declarou, acrescentando que o golo «é o objetivo de toda a equipa».

Ainda assim, André sabe que os adeptos têm muita expectativa no seu instinto goleador:

«Sei que sou dos jogadores dos quais as pessoas esperam que marque, pois jogo próximo da baliza e tenho essa responsabilidade. Se o jogo está 0-0 ou é necessário aparecer alguém naquele momento, sinto que as pessoas contam comigo e esperam que possa ser eu a fazer o golo», contou.

PUB

Desde a longínqua temporada de 1976/77 que um jovem avançado português não era protagonista de um arranque de época tão goleador. Na altura, Fernando Gomes somava oito remates certeiros ao cabo das mesmas jornadas, o que torna as comparações inevitáveis. Para André Silva, estar tão perto da marca do «bibota» é uma motivação extra:

«É um orgulho e mais uma motivação para continuar a trabalhar. Espero conseguir grandes feitos neste clube», declarou.

Sobre a seleção nacional, onde já leva quatro golos ao cabo de quatro partidas, o jovem ponta-de-lança destaca a importância do FC Porto para chegar à seleção A das «quinas»: «É óbvio que é pelo FC Porto que consegui chegar à seleção. Sendo o FC Porto o clube que é e estando eu a jogar na equipa principal, teria mais hipóteses de conseguir chegar à seleção, que foi o que aconteceu. É um grande orgulho representar o meu país».

«Sei eu ainda sou jovem, tenho apenas 20 anos e ainda tenho muito para trabalhar e crescer, mas quanto mais cedo me afirmar, melhor…», declarou.

André Silva confirma, ainda, que tem muitos sonhos, mas prefere não os revelar: «Não vou revelar os meus sonhos para depois as pessoas não dizerem que sonho alto de mais. Esperem para ver o que vou conseguir», concluiu.

Na época de 2016/2017, o ponta-de-lança, novo número 10 do FC Porto, é o jogador com mais minutos no plantel dos dragões. Soma 1178 minutos e foi titular em todas as partidas dos azuis e brancos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!