Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Conceição: «Não me importo que Zé Luís ande triste e a fazer golos»

Treinador do FC Porto abordou momento do avançado, questionado pelos festejos pouco efusivos nos dois últimos golos

Olival, Vila Nova de Gaia

Os dois últimos golos do avançado do FC Porto, Zé Luís, em cada um dos jogos das meias-finais da Taça de Portugal, ante o Académico de Viseu, tiveram festejos pouco efusivos. Confrontado com essa questão, o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, afirmou que não importa que o jogador cabo-verdiano ande triste, desde que continue a marcar.

«Não me importava que ele estivesse sempre triste e a fazer golos, se ele andar triste e a cada jogo fizer um golo que permita à equipa ganhar, andamos todos contentes depois. O Zé teve um período aqui muito bom, depois teve alguns problemas no joelho, impediram-no de estar disponível algum tempo. Entretanto não teve tanto protagonismo e o futebol é isto. Ciclos naquilo que é a prestação de cada jogador, mas isso é o que quero, um grupo competitivo, para cada posição temos jogadores que lutam diariamente pelo seu espaço», afirmou Conceição, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o V. Guimarães.

PUB

«Se tivessem oportunidade e observar o balneário, a alegria que se vive ali, o companheirismo, de certeza que essa pergunta não faria sentido. Agora, se calhar não foi tão efusivo por uma ou outra razão, tem a ver com o próprio jogo, não há história nisso», concluiu.

Com a ausência certa de Tiquinho Soares, que cumpre um jogo de suspensão, Zé Luís é um dos prováveis substitutos do avançado brasileiro na frente. Nesse sentido, sobre a ausência de Soares, aliada à de Tapsoba do lado do V. Guimarães - o central saiu para o Bayer Leverkusen - em relação ao encontro entre os dois clubes há menos de um mês, para a Taça da Liga, Conceição considera que há «uma ou outra nuance diferente» a explorar por aquilo que o jogo pode dar e não tanto pela presença ou ausência de determinado jogador.

«Jogadores que ocupam a posição de avançado são diferentes, sim, mas tem coisas muito iguais. Na preparação, olhamos para um conjunto de situações que o jogo pode dar e explorar uma ou outra fragilidade. Então, temos uma ou outra nuance diferente, sabendo que o jogador que referiu, o Tiquinho, além do Zé, o Aboubakar, o Fábio [Silva], são jogadores mais ou menos do mesmo perfil e não é por aí que vamos mudar alguma coisa», observou.

O V. Guimarães-FC Porto, relativo à 21.ª jornada da Liga, joga-se a partir das 17h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!