Já fez LIKE no MaisFutebol?
Felix da Costa  |  

Félix da Costa: «Quero deixar o meu nome nas páginas todas dos recordes»

Piloto português falou aos jornalistas na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado

António Félix da Costa, campeão mundial na categoria de LMP2, afirmou nesta segunda-feira que pretende continuar a bater recordes no Mundial de resistência e na Fórmula E, apostando na revalidação do título.

O piloto português falou aos jornalistas na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

PUB

«Acabámos algumas vezes em segundo, perdi uma delas para o Filipe Albuquerque, que veio comigo neste voo e que tem sido sempre um adversário à altura. Este ano, conseguimos colocar tudo junto. Ganhámos as 24 horas de Le Mans, que era um sonho de criança, e juntar isso com a vitória no Campeonato do Mundo de resistência é um culminar de um ano incrível: a entrada na Porsche, a vitória nas 24 horas de Le Mans, o Campeonato do Mundo», afirmou.

Para o também campeão mundial de Fórmula E em 2020, a entrada na Porsche vem agora abrir «perspetivas altíssimas»: «É uma marca que é ultra vencedora em tudo o que faz. As minhas ambições estão completamente alinhadas com as ambições da Porsche. Em relação à WEC, para o próximo ano a ideia é subirmos à categoria principal e lutar por vitórias no Campeonato do Mundo e ir à caça novamente das 24 horas de Le Mans, que para o ano é o centenário. Ganhar essa edição iria ter um sabor ainda mais especia.».

Ainda sem equipa definida para o Campeonato do Mundo de resistência, Félix da Costa adiantou que está na reta final para definir os últimos detalhes.

«As datas da Fórmula E e do WEC não podem coincidir. Essa parte já está bastante alinhada. Agora, vamos ver onde vamos encaixar e qual vai ser a equipa que vamos fazer o Campeonato do Mundo de resistência para o ano. Propostas não faltam e essa é a boa parte do problema. Vamos garantir que vamos estar no carro certo», disse.

Para já a única certeza do piloto passa por querer manter o pé 'carregado no prego a fundo': «Não podendo estar na Fórmula 1, estes são os dois campeonatos com mais prestígio na nossa categoria, na nossa modalidade. Fazemos o que podemos para ganhar. Os meus objetivos agora passam por bater recordes. O dia em que me retire e que pendure o capacete quero deixar o meu nome nas páginas todas dos recordes. Quero deixar o meu legado.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!