Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Fernando Santos e o PAOK: «Benfica é favorito, mas...»

Selecionador da Grécia fala sobre a eliminatória da Liga Europa e também sobre o Mundial

Redação

Fernando Santos, selecionador da Grécia e observador privilegiado do futebol grego, considera que o Benfica dispõe de algum favoritismo para o embate da próxima semana com o PAOK Salónica, para a Liga Europa, embora recomende cuidados redobrados à equipa de Jorge Jesus: «Em condições normais, o Benfica é o favorito desta eliminatória, mas é preciso alguma atenção. O PAOK é uma equipa com alguma capacidade e se o Benfica pensar que é fácil, poderá ter algum dissabor», frisou em conversa com jornalistas à margem de um colóquio sobre «Futebol Nacional/distrital», organizado pela Juventude Desportiva da Terrugem, no âmbito do 30.º aniversário daquele clube.

Para o ex-treinador dos encarnados, que treinou o PAOK entre 2007 e 2010, depois de deixar a Luz, o ambiente em Salónica terá algum peso nas duas equipas: «O jogo vai ser seguramente difícil. O campo do PAOK é muito difícil de jogar, com um público muito ativo. O estádio já está cheio, e vai ser difícil para o Benfica», alertou, lembrando porém que o PAOK «não tem sido consistente» no campeonato grego, onde ocupa o segundo lugar, já a 20 pontos do líder Olympiakos.

PUB

Sobre o próximo campeonato do Mundo, onde estará ao comando da Grécia, o treinador português alerta para as dificuldades que vão aguardar as seleções europeias: «Logisticamente, em especial para as equipas europeias, o Mundial vai ter algumas complicações, nomeadamente a mudança de clima e viagens muito longas. Não estamos habituados nestas fases finais a viagens tão longas», lembrou, acrescentando que em sua opinião Portugal surge numa segunda linha de favoritos, logo atrás dos principais candidatos: «Se tivéssemos que apontar dois ou três favoritos à partida, diríamos que a Alemanha, a Espanha, o Brasil e eventualmente a Argentina seriam os primeiros candidatos. Depois há um conjunto de outras equipas, entre as quais Portugal, que estão muito perto e podem almejar um feito histórico», afirmou, citado pela agência Lusa.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!