Já fez LIKE no MaisFutebol?
FIFA  |  

Vítor Baía, Casillas e Aimar no júri dos prémios «The Best»

Lista divulgada pela FIFA tem vários outros nomes ligados ao futebol português

Vítor Baía, Iker Casillas, Pablo Aimar, Marco Van Basten, Emmanuel Amunike, Ronaldo, Kaká... A lista é interminável. E não, não se trata de uma seleção com alguns dos maiores nomes do futebol internacional. É sim, a lista de alguns dos jurados que vão eleger os melhores da última época para a entrega do prémio «The Best», atribuído pela FIFA.

Vítor Baía faz parte do painel designado para escolher o melhor guarda-redes, ao lado do dinamarquês ex-Sporting Peter Schmeichel e de outros nomes grandes das balizas, como o inglês Gordon Banks ou o mexicano Jorge Campos.

PUB

Já Iker Casillas faz parte do júri do prémio Puskas, para o melhor golo do ano, ao lado do argentino ex-Benfica Pablo Aimar, o holandês Marco Van Basten ou o alemão Miroslav Klose.

Por seu turno, o nigeriano Emmanuel Amunike, que jogou no Sporting entre 1994 e 1996, faz parte do júri que vai escolher o melhor jogador masculino em 2017/18, sucessor de Cristiano Ronaldo.

O júri para o prémio mais ansiado do futebol masculino terá ainda o brasileiro Ronaldo e Kaká, o italiano Fabio Capello, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, o alemão Lothar Matthäus, o inglês Frank Lampard, o saudita Sami Al-Jaber, o sul-coreano Cha Bum-jun, o costa-marfinense Didier Drogba, o neozelandês Wynton Rufer, o italiano Alessandro Nesta e o escocês Andy Roxburgh.

O prémio será anunciado em setembro, depois das votações dos capitães e selecionadores de cada um dos membros da FIFA, além de mais de 200 membros da imprensa internacional.

A gala, que voltará a decorrer em Londres, está marcada para 24 de setembro e vai anunciar os sucessores de Ronaldo, no futebol masculino, da holandesa Lieke Martens, como melhor jogadora, do francês Zinedine Zidane, como melhor técnico masculino, e da holandesa Sarina Wiegman, como técnica feminina, entre outros galardões.

Antes, serão anunciados os 10 finalistas de cada categoria em 23 de julho, quando arranca a votação.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!