Já fez LIKE no MaisFutebol?
FIFA  |  

Fernando Santos: «A grande vitória já a tivemos em França»

Selecionador satisfeito pela nomeação para melhor treinador e confiante que Ronaldo será eleito melhor jogador do ano

Redação

Fernando Santos reagiu esta sexta-feira ao facto de ser um dos finalistas na corrida ao prémio de melhor treinador do ano, entregue pela FIFA.

«É um momento de satisfação. Estar entre os melhores. Neste momento somos três candidatos a melhor treinador do mundo. Três grandes treinadores na minha opinião. Quer Zidane, quer Ranieri são grandes treinadores. Outros poderiam estar. Mas são votações», afirmou o selecionador português à Sport TV.

PUB

«A grande vitória já a tivemos em França. Com o apoio dos emigrantes lá e na chegada cá, com todo o Portugal feliz. E esse é que é o momento mais importante. Esse sim, foi o momento mais feliz para mim e para todos nós. Hoje é mais um dia de felicidade», garantiu Fernando Santos.

«Apesar de ser um prémio individual, tenho a noção que é um prémio de todos, inclui muita gente. Sem os outros nada teria conseguido. Começando pela FPF, pelo seu presidente, pela aposta que fez e pelo muito que tem feito pelo futebol português, pelos jogadores. Este é um ano muito bom para o futebol português. Um ano fantástico quer para a seleção A, quer para a formação», frisou.

Com Ronaldo também nos finalistas, mas para melhor jogador, Fernando Santos mostra-se confiante numa vitória do português. «Temos que esperar pela votação mas, por aquilo que Cristiano fez ao longo desta época, quer coletivamente, não esquecendo a presença fundamental como capitão de equipa, ele merece e vai ganhar seguramente. É fantástico no que tem feito enquanto eu estou à frente da seleção, e com um enfase muito grande no que fez naquela final».

«Há muitos anos que voto Cristiano Ronaldo porque considero que é o melhor jogador do mundo e voto em consciência. Se já o faço há tantos anos, muito mais o faria este ano», revelou.

Fernando Santos recusa que estas nomeações coloquem mais pressão à Seleção. «Não achamos que chegamos ao topo do Evereste. Estamos simplesmente a andar e haverá sempre para onde subir».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!