Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Taça da Liga: FC Porto-Sporting, 1-1, 1-3 g. p. (destaques dos leões)

Quilómetros de Wendel até se decidir em onze metros

Estádio Municipal de Braga

FIGURA:Wendel Tal como na meia-final frente ao Sp. Braga, o brasileiro voltou a ser dos mais irreverentes nos leões. Saiu do desenho tático, percorreu o campo todo, procurou espaços e encurtou distâncias dentro da própria equipa com a sua condução de bola. Enorme disponibilidade para o jogo do jovem médio ex-Fluminense, correu quilómetros e na fase de maior incapacidade da equipa de Keizer ajudou a manter a estabilidade do Sporting. Correu quilómetros para guardar as decisões para onze metros.

MOMENTO: empate de Bas Dost (90m) Onze metros entre a marca de penálti e a linha de baliza. Onze metros entre Vaná e Bas Dost num duelo já quase fora de horas. O holandês bateu com convicção, em jeito e com força suficiente para fazer a bola entrar na gaveta sem hipóteses para o guarda-redes portista, fazendo com que tudo se resolvesse no desempate através de grandes penalidades.

PUB

NEGATIVO: Acuña Final Four infeliz para o argentino. Foi presa fácil para Corona, foi ultrapassado várias vezes e ficou condicionado a dez minutos do intervalo, ao ver cartolina amarela. Acabou por ficar nos balneários no período de descanso.

OUTROS DESTAQUES

Nani Esteve com o gatilho curto o internacional português. Tentou visar várias vezes a baliza do FC Porto com remates de primeira, sendo o espelho da exibição leonina ao fazer por aproveitar toda e qualquer nesga. Uma das armas do ataque, faltou apenas calibrar o ponto de mira uma vez a bola passou sempre a centímetros do alvo.

Bas Dost Jogo ingrato, sem bola e quase sempre forçado a trabalhos que normalmente não são seus. Fez por lutar numa prestação incaracterística até ao minuto noventa. Teve finalmente uma oportunidade para soltar o seu espírito matador. Encarou Vaná e não tremeu, voltando a fazê-lo no primeiro golo do desempate através de grandes penalidades.

Diaby Último a ser lançado por Marcel Keizer, o maliano de 27 anos acabou por ter o efeito que o treinador holandês desejaria, uma vez que mexeu com o jogo. Sofre a grande penalidade que relança os leões rumo à reconquista do troféu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!