Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial de Clubes  |  

Rafinha: «Queremos coroar esta época maravilhosa com o Mundial de Clubes»

Lateral já venceu o troféu em 2013 pelo Bayern, mas quer voltar a festejar pelo Flamengo

Rafinha já conquistou um Mundial de Clubes, em 2013, ao serviço do Bayern Munique de Pep Guardiola, agora vai procurar conquistar um segundo troféu, na mesma competição, com o Flamengo de Jorge Jesus. Mas, tal co o treinador português, o lateral fez questão de frisar que primeiro, o clube carioca tem de bater o Al Hilal.

Rafinha começou por recordar que já houve outros clubes brasileiros, como o Internacional e o Atlético Mineiro, que chegaram a esta competição com o estatuto de favoritas, mas depois falharam o acesso à final. «Já estamos vacinados sobre esse assunto, o nosso pensamento está no Al Hilal. O torcedor e a comunicação social antecipam essa final com o Liverpool, que é o que todo o mudo quer, mas temos de ser realistas, o nosso adversário é o Al Hilal. Já temos vários exemplos de favoritos brasileiros que ficaram pelo caminho. É isso que o nosso mister passa para a gente. Temos de nos focar neste jogo e, depois de garantir a final, a gente pensa no próximo», começou por referir.

PUB

O lateral, como já dissemos, já venceu o Mundial de Clubes pelo Bayern, mas agora quer ter as mesmas sensações ao serviço de um clube brasileiro. «É um título muito grande, é o maior título de clubes. Tive o prazer de disputar em 2013, com o Bayern, e sei o que significa para os clubes da América do Sul. É o ponto mais alto. Ganhei por um clube europeu, mas quer ganhar pelo Flamengo. Queremos coroar esta temporada maravilhosa com este título», acrescentou.

Rafinha já ganhou praticamente tudo a nível de clubes, desde a Liga dos Campeões, à Taça Libertadores. «É gratificante estar nesta competição de novo. Já vivi alguns momentos importantes na minha carreira e ter a oportunidade de voltar a disputar este título por uma equipa brasileira, a gente fica feliz. É o mesmo sentimento da última vez», prosseguiu.

O internacional brasileiro recorda que, em 2013, toda a gente apontava para uma final entre o Bayern e o América Mineiro, mas o adversário do clube bávaro acabou por ser o Rajá de Casablanca, de Marrocos. «As pessoas aqui [no Brasil] dizem que os europeus não ligam muito para esta competição, mas não é verdade, a verdade é que eles lá estão em competição e nós aqui não. Em 2013, o Bayern veio para ganhar. O favorito era o Atlético Mineiro, mas depois acabámos por defrontar o Rajá. Nos últimos anos, a maioria dos europeus venceram. Todos vêm aqui com vontade de ganhar este título, é um título também importante para eles», esclareceu.

Quanto à importância de Jorge Jesus no sucesso do Fla. «O mister é uma pessoa que trouxe muita coisa boa para o futebol brasileiro. Conseguiu implementar o sistema dele. Estamos só há cinco meses juntos e tenho a certeza de que ainda tem muita coisas para passar para a gente. Já tive o prazer de trabalhar com muitos treinadores europeus, é mais um. O mister está trazendo novas ideias para o nosso futebol», comentou ainda Rafinha.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!