Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

Fonseca: «Jogar no FC Porto tem de ser sempre uma motivação»

Técnico deixa recados ao grupo após o mercado de Inverno e em ano de Mundial

Paulo Fonseca deixou alguns recados aos jogadores no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do duelo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Estoril. O técnico portista alerta que a cabeça tem de estar no clube, negando que haja focos de insatisfação no grupo de trabalho por verem goradas eventuais possibilidades de sair no mercado de Inverno. E tudo isto num ano de Mundial, sempre uma montra importante para qualquer internacional.

«Os jogadores do FC Porto têm de estar focados na sua obrigçaão de defender ao máximo o clube. É a obrigação de todos os profissionais deste clube. Independentemente de tudo, o seu primeiro objetivo tem de ser defender esta casa e este clube», avisou o técnico portista quando questionado sobre os reflexos que o mercado pode trazer na equipa.

PUB

Admitindo que, do ponto de vista desportivo, o mercado de Inverno «é um problema», Paulo Fonseca não foge às suas responsabilidades e admite que tem de trabalhar a equipa para recuperar a motivação.

«Compete-me que a equipa se apresente sempre no máximo das suas capacidades», assume. «A seguir a uma derrota como foi a do Marítimo, não esperamos que a equipa esteja na máxima confiança. Compete aos treinadores inverter essa situação», acrescenta.

«Jogar no FC Porto tem de ser sempre uma motivação. Jogar para ganhar tem de ser sempre uma motivação. Não vale a pena inventar desculpas para fugir a isso», reitera.

Apesar destes recados, Paulo Fonseca acredita na vontade de trabalho do grupo: «Já todos perceberam que o foco deles tem de estar no FC Porto. Sinto que os jogadores estão de corpo e alma nos objetivos do FC Porto.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!