Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Federação convoca clubes para discutir Liga

Reunião marcada para a próxima terça-feira

Redação

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) convocou os clubes das competições profissionais para uma reunião, marcada para as 15h00 da próxima terça-feira, na sequência de um pedido feito por vários emblemas para abordar a situação vivida na Liga de Clubes.

Mário Figueiredo: realização dos campeonatos «não está em risco»

PUB

Um reunião que é consequência da carta subscrita por dezanove clubes das ligas profissionais dirigida ao presidente da FPF, Fernando Gomes, com um pedido para que o «impasse» na Liga de Clubes seja discutido. «O que queremos é que a FPF tome alguma atitude em relação ao caos que se vive na Liga. A Federação tem de saber quais são as funções dela, para que possa ajudar a que a ordem seja restabelecida na Liga, e que eventualmente seja reconduzido o processo eleitoral», disse à agência Lusa o presidente do Estoril, Tiago Ribeiro, um dos subscritores da carta.

Os subscritores da carta consideram que a organização dos campeonatos pode estar em «risco» com a atual direção da Liga presidida por Mário Figueiredo, reeleito na sequência do polémico processo eleitoral na qual a sua lista foi a única admitida a votos. «Vamos tentar encontrar, com o presidente da FPF, uma solução séria, legal e viável para o futebol português», prosseguiu Tiago Ribeiro.

A seguir ao ato eleitoral, Estoril e V. Guimarães avançaram com uma providência cautelar visando a nulidade das eleições. Entretanto, um tribunal do Porto suspendeu a deliberação da Assembleia-Geral da Liga em que foi reeleito Mário Figueiredo.

Também em declarações à agência Lusa, o presidente da Oliveirense, José Godinho, outro dos subscritores do pedido de reunião, quer saber a posição do líder federativo quanto ao processo eleitoral na Liga. «Penso que só há duas hipóteses: a aceitação das listas que foram rejeitadas, porque consideramos que os motivos invocados não são corretos nem legais, ou promover um novo ato eleitoral», destacou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!