Já fez LIKE no MaisFutebol?
II Liga  |  

II Liga: FC Porto B-Benfica B, 3-1 (crónica)

Tarde de recreio dos dragõezinhos no «clássico dos bês»

Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso (Vila Nova de Gaia)

No lado B do clássico, os miúdos do FC Porto fizeram soar a música e entraram no ritmo de uma matiné com chá dançante, pela tranquilidade e antecipação com que tudo se resolveu. A determinada altura, este jogo da 19.ª jornada mais pareceu uma tarde de recreio para os dragõezinhos

O Porto B aproveitou o duelo com o rival Benfica para se isolar um pouco mais no comando da II Liga – tem 37 pontos, mais quatro do que os perseguidores mais diretos; o Benfica é 10.º, com 25. Esta tarde, em Pedroso (Vila Nova de Gaia), voltaram a mostrar que não é por acaso que lideram o competitivo segundo escalão à frente dos aspirantes à subida.

PUB

Esta equipa de António Folha tem conceitos de jogo, sabe tratar a bola e apresenta-se num arrojado sistema de 3-4-1-2, com Fede Varela a criar nas costas dos avançados André Pereira e Galeno. No meio-campo, Yahaya e Dalot fazem a diferença pelos flancos.

Pela frente, um Benfica de Hélder Cristóvão com bastante talento mas menos arrumação no seu 4-3-3.

FC Porto B-Benfica B, 3-1: ficha e filme do jogo

Cedo se percebeu que os encarnados perderiam o duelo do meio-campo. O FC Porto controlava o miolo e as diagonais de André Pereira e Galeno nas costas da defensiva adversária faziam o resto.

Heriberto tentava dar a resposta no contra-ataque, mas do quarto de hora em diante a supremacia portista evidenciou-se ainda mais.

Não tardaria o golo de André Pereira, aos 18’, correspondendo de cabeça a um cruzamento bem medido de Dalot. 18 minutos depois, seria André Pereira a servir Galeno e este a cruzar (desta vez rasteiro) para Dalot aparecer na área a fazer o 2-0.

PUB

Entre golos, uma expulsão. Ferro entrou de sola sobre André Pereira e Luís Godinho foi rigoroso ao mostrar-lhe o cartão vermelho.

Sem Ferro, o Benfica ainda encontrou o poste pelos pés de Félix (43’), na melhor oportunidade das águias antes do final de uma primeira parte quase toda azul e branca.

Com o FC Porto em vantagem no marcador e em campo, a segunda parte viria a ter menos que contar, pelo menos até ao quarto de hora final. Quando Dalot carregou Jota na área: penálti para o Benfica, vermelho para o jogador do FC Porto. Heriberto poderia reduzir, mas Diogo Costa cobriu a baliza e salvou os dragões de um final em sufoco.

FC Porto B-Benfica B, 3-1: destaques do jogo

Três minutos depois, o ponto final. Lystsov tocou no pé de Galeno e Luís Godinho assinalou penálti, num lance que provocaria a expulsão do treinador do Benfica, Hélder Cristóvão, por protestos.

Alheio à contestação, o brasileiro do FC Porto cobrou o castigo pela falta que sofreu e só não sentenciou o resultado final em 3-0 porque na última jogada o Benfica viria a reduzir: Nuno Santos fez o merecido tento de honra.

Apesar da reação tardia, o FC Porto foi bastante e desde muito cedo superior. Fez três golos e somou três pontos num animado «clássico dos bês», provando que boa destes miúdos têm qualidade suficiente para jogar num patamar acima. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!