Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

Liga Europa: Rangers-FC Porto, 2-0 (crónica)

Ninguém suspira por este dragão

A obrigação das grandes equipas é vencer, mas com estilo. Wenger dizia que gostava de imaginar o adepto, que após um dia duro de trabalho, pensava 'wow, hoje vou ver a minha equipa’. O FC Porto tarda em somar vitórias na Europa – tem apenas uma num grupo perfeitamente ao alcance – e, mais preocupante que isso, não sai do registo cinzento. Conceição alterou o sistema (3x5x2), mas a ideia pobre manteve-se e o resultado acabou por ser negativo: derrota por 2-0 frente ao acessível Rangers. Já alarmante é a classificação dos azuis e brancos no grupo ao fim de quatro jogos: 4.º e último lugar com quatro pontos somados atrás de Rangers e Young Boys e em igualdade com Feyenoord. Depois da eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os dragões estão em apuros na Liga Europa. O sistema, inédito na era Conceição, surpreendeu os protestantes. O FC Porto começou melhor, conseguiu ter bola e criou uma boa situação para marcar. Na sequência de um pontapé de canto, Pepe desviou e apenas o corte de Kamara em cima da linha impediu o golo portista (8m). Logo de seguida, Soares cabeceou ao lado após assistência de Otávio (12m).

PUB

FICHA E FILME DE JOGO O Rangers ajustou-se, reorganizou-se e começou a ripostar. Sem jogarem por aí além - o jogo não foi de todo bem jogado – os escoceses equilibraram e começaram a chegar junto da baliza de Marchesín. Sempre através dos corredores laterais, claro. O FC Porto voltou a assustar McGregor pouco depois da meia hora, embora o lance tenha acabado anulado por posição irregular. Soares obrigou o experiente guarda-redes a voar para impedir o golo português após um brilhante cruzamento de Alex Telles – o único lance digno de registo do brasileiro devido à função que foi obrigado a desempenhar esta noite. O ambiente no Ibrox arrepia: festeja-se cada lançamento e canto como um corte importantíssimo. Tem um ambiente especial, claro. Mas, é preciso dizer, não foi por aí que o FC Porto fez uma segunda parte fraca. O segundo tempo começou com a lesão de Pepe que obrigou Conceição a reformular toda a equipa. Sem Diogo Leite (ficou na bancada), o técnico lançou Díaz, fez recuar Corona para o corredor direito, Alex Telles para central do lado esquerdo e colocou Manafá no corredor esquerdo. Sem capacidade para ter bola, o FC Porto permitiu o crescimento do Rangers. Ryan Kent deu o primeiro sinal de perigo com um remate de fora da área que Marchesín travou com a luva direita. Foi preciso esperar 22 minutos para ver o primeiro remate dos portistas na segunda parte. Corona mostrou qualidade no cruzamento e deixou Manafá com tudo para marcar. O remate do lateral não é perfeito, mas podia ter resultado em golo. Valeu o corte de Goldson quase em cima da linha (67). Volvidos dois minutos, Jack serviu o inevitável Morelos para o primeiro da noite. O colombiano teve tempo e espaço para dominar e atirar para o poste mais distante, sem hipótese de defesa para Marchesín.  

PUB

O FC Porto nem teve tempo para reagir, visto que sofreu novo golpe quatro minutos depois: Morelos deixou Davis solto à entrada da área e o médio rematou, viu a bola desviar em Marcano e entrar na baliza portista. Davis não marcava um golo há dois anos.  

Nem com Zé Luís e Fábio Silva no ataque, os dragões voltaram a ser perigosos. Apenas dois cabeceamentos do cabo-verdiano para amostra e pouco mais. O FC Porto fez uma exibição cinzenta e complicou as contas no grupo G. Pior, não produziu nenhum entusiasmo ou suspiro em que viu, após um duro dia de trabalho.   

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!