Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

André Silva: de «Deco» no Salgueiros a avançado no FC Porto

Internacional português falou dos primórdios da carreira na Invicta

Redação

André Silva falou ao Porto Canal dos primórdios da carreira como futebolista, com passagens por Padroense ou Salgueiros. Neste último jogou como médio ofensivo e foi apelidado de Deco, conforme contou.

«Estava a jogar nos escalões um ano acima da minha idade e num certo treino um treinador, que chamava aos miúdos nomes de jogadores famosos, e lembro-me que na altura disse-lhe que gostava do Cristiano Ronaldo, mas esse já estava destinado e então ele acabou por sugerir o do Deco. Como jogava a médio ofensivo e gostava do Deco, então ficou... Nunca pensei que esse nome ficasse na cabeça das outras pessoas e que ainda hoje me chamassem Deco. Preferia que me chamassem André Silva na altura, mas acabou por pegar e, pronto, acabou por ficar», referiu o avançado do FC Porto.

PUB

Já enquanto jogador dos dragões, o dianteiro começou como médio, mas depois foi adaptado a ponta de lança.

«No começo da minha carreira joguei como médio ofensivo e como extremo, mas quando cheguei ao FC Porto é que o mister é que me colocou a ponta de lança. Tentei evoluir ao máximo porque não estava habituado a essa posição», afirmou, dizendo ainda que foi submetido a um treino específico para essas funções:

«O clube colocou-me em treinos específicos para evoluir a técnica e a finalização. Isso ajudou-me muito a chegar onde hoje estou porque era um treino que todos os miúdos gostavam, era essencialmente fintas e finalização. Não era preciso defender, nem nada desse género. Esses treinos ajudaram-me a evoluir muito», vincou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!