Já fez LIKE no MaisFutebol?
Geral  |  

«Precisamos, queremos e vamos ganhar», diz estrelista Cadete

Equipa recebe Campomaiorense à procura da primeira vitória O Estrela recebe neste domingo o Campomaiorense, num jogo que pdoe ser decisivo para o futuro do técnico Quinito e para o ânimo da equipa, ainda à procura da primeira vitória. O avançado Cadete reconhece que há uma crise de confiança, mas assume um discurso optimista e sonha em marcar golo com a camisola do Estrela.

Redação

Jorge Cadete, um dos reforços mais sonantes do Estrela da Amadora esta época, poderá ser um dos trunfos de Quinito para amanhã (domingo) no jogo frente ao Campomaiorense. O último lugar da tabela, sem nenhuma vitória, coloca o Estrela perante uma partida que pode ser decisiva para a continuidade de Quinito e para a moralização da equipa.  

Para o ponta-de-lança, de volta ao lote de convocados, esta pode ser a grande oportunidade de se estrear a marcar e de levar a equipa à já tão esperada vitória. «Sei que a qualquer momento o golo vai surgir, assim como a vitória. Precisamos, queremos e vamos ganhar», afirma confiante. «Estamos conscientes que é um jogo decisivo não só para a equipa, como também para a equipa técnica». 

PUB

O mau início de campeonato, com um empate e cinco derrotas, não representa para Cadete um indício de uma má época para o Estrela. «Se estes resultados fossem no último terço do campeonato, isso seria preocupante. As contas só se fazem no fim.» 

Confessando «uma natural falta de confiança e ansiedade» no plantel, o jogador afirma que, no entanto, «a equipa está reagir e a trabalhar bem» para alcançar um «campeonato tranquilo». 

Sendo um dos mais cotados avançados portugueses, muitas foram as expectativas criadas em torno de Cadete no início da época. Para o jogador parece bem clara a razão porque ainda não conseguiu confirmar as suas potencialidades, «é lógico que um jogador que está há mais de um ano sem jogar assiduamente não pode dar o máximo». 

Jogar é agora a grande prioridade do avançado. «Quero jogar e essa foi uma das razões por que vim para o Estrela.». Na partida de amanhã, Cadete espera jogar os 90 minutos, o que ainda não aconteceu esta época. 

PUB

Quatro regressos nos convocados 

Quinito realizou hoje (sábado) a última sessão de treino antes do derradeiro encontro frente ao Campomaiorense. Com todos os jogadores presentes nos trabalhos da manhã, o técnico iniciou o treino com exercícios de posse e troca de bola.  

Enquanto, Gaucho II e Sérgio Brás (ambos lesionados) realizaram treino condicionado, o resto do plantel trabalhou os passes longos e curtos. A terminar cerca de uma hora de trabalho, o treinador organizou uma peladinha de 11 contra 12. Luís Vasco, também lesionado, treinou à parte dos restantes guarda-redes. 

Igor, Cadete, Cristovão e Hélder Quental são as novidades entre os convocados. Saem Fonseca, Djalma, Sérginho e Leal. Hugo Alves, Luís Vasco, Sérgio Brás e Gaucho II encontram-se lesionados. 

Para o jogo de amanhã (domingo) Quinito chamou 18 jogadores: Rui Neves; Raul Oliveira; Kenedy; José Carlos; Igor; Pedro Simões; Cadete; Tiago; Gaucho I; Cristovão; Semedo; Tiago Lemos; Sérgio Marques; Lázaro; Rebelo; Hélder Quental; Luís Carlos; e Miguel Aleixo. 

O jogo realiza-se amanhã, domingo, no Estádio José Gomes (Reboleira) pelas 16:00 horas. Os não convocados treinam de manhã, pelas 10:00 horas.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!