Já fez LIKE no MaisFutebol?
Geral  |  

F.C. Porto sem Pizzi mas com estauto de favorito

Equipa de Fernando Santos parte esta tarde para Bruxelas O F.C. Porto ruma esta tarde a Bruxelas para o primeiro confronto oficial da época, depois de amanhã, frente ao Andelecht. Os jogos de preparação deixaram algumas dúvidas quanto às capacidades deste novo Porto, mas a equipa de Fernando Santos chega à capital belga com o estatuto de favorito.

Redação

O F.C. Porto parte esta tarde para Bruxelas, num vôo «charter» marcado para as 15.40 horas. 

O compromisso que os portistas terão depois de amanhã, no Estádio Constant Van den Stock, diante do Anderlecht, constituirá a primeira prova de fogo da equipa de Fernando Santos, na sua versão 2000/2001. 

PUB

Se, até agora, o que se pôde ver do F.C. Porto nos jogos de preparação deixa vários pontos de interrogação no ar, o encontro de Bruxelas será um óptimo meio de verificar a que níveis de rendimento já terão chegado os vice-campeões nacionais. 

Mesmo vivendo nesse paradigma de dúvida, o F.C. Porto deverá assumir, nesta pré-eliminatória, o estatuto de favorito. É que o Anderlecht está muito longe de valer o que já valeu no futebol europeu e os belgas ¿ de forma sincera, ou talvez não... ¿ são os primeiros a colocar o favoritismo do lado português. 

As declarações dos jogadores do F.C. Porto ao longo da semana que passou apontam mais ou menos no mesmo sentido: respeito pelo Anderlecht, pelo seu nome e pelo facto de terem eliminado o Anorthosis Famagusta, mas uma ideia comum de base ¿ a de que o F.C. Porto tem tudo para passar esta pré-eliminatória. 

Depois de ter chegado de Bruxelas, onde assistiu ao encontro da primeira mão entre Anderlecht e Anorthosis (que os belgas venceram por 4-2), Fernando Santos sublinhou essa ideia, ao afirmar: «Não há que ter receios».   

PUB

Uma incógnita chamada... Pizzi 

A posição assumida por Fernando Santos teve, porém, uma ressalva que continua, duas semanas depois, a fazer sentido. É que o treinador do F.C. Porto impôs como condição para não ter receios o facto de poder contar com a totalidade do plantel.  

E a verdade é que isso não irá ser possível. Deco e Capucho continuam a treinar condicionados e constituirão baixas importantes nas soluções criativas que Fernando Santos gostaria de ter e uma incógnita permanece no ar. Pizzi, o avançado hispano-argentino escolhido para «sucessor» de Jardel, ainda não está em pronto para a competição e não vai a Bruxelas. O problema no joelho direito está a condicionar fortemente a afirmação de Pizzi na equipa portista e o prologar desta situação tem gerado mesmo um clima de mistério em relação à real condição física do jogador.  

O treino oficial do F.C. Porto em Bruxelas está marcado para as 20 horas locais (19 portuguesas) de amanhã, 24 horas antes do embate frente ao Anderlecht.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!