Já fez LIKE no MaisFutebol?
Geral  |  

Goleador do Nacional acredita na vitória sobre o Sporting

Ico é médio e já leva nove golos Ico é o trinco goleador do Nacional da Madeira, que na terça-feira visita Alvalade para os oitavos-de-final da Taça. O jogador defende o valor da sua equipa e diz que pode haver uma surpresa na Taça.

Redação

O trinco brasileiro Ico já soma oito golos na II Liga e mais um na Taça de Portugal frente ao Salgueiros. É o «artilheiro» do Nacional da Madeira. Ontem, frente Académcia de Coimbra, voltou a fazer gosto ao pé. Hoje, os pupilos de José Peseiro voltam ao trabalho às 20 horas, porque terça-feira querem surpreender o Sporting em Alvalade, em jogo relativo à Taça de Portugal.  

Depois de afastarem o Salgueiros, os «alvi-negros» querem continuar a caminhada vitoriosa que estão a efectuar na presente temporada.  

PUB

A seguir à vitória sobre o Salgueiros, Ico afirmou que defrontar uma equipa grande da I Liga era o melhor para o seu clube. As «bolinhas» do sorteio fizeram-lhe a vontade: uma visita a Alvalade para medir forças com o actual campeão nacional.

«Não vejo que não possa haver uma surpresa», começou por afirmar. «Estamos a atravessar um bom momento e posso afirmar que somos uma equipa com valor para a I Liga. Assim, a acontecer uma vitória nossa, ou até uma igualdade, a surpresa é só pelo nome do adversário: o Sporting.»

Para ultrapassar os «leões», o trinco dos alvi-negros considera importante «travar o João Pinto». E explica porquê: «Nunca pára. Ora remata, depois centra, é uma mais valia e que pode desequilibrar o jogo a favor do Sporting».  

Depois, Ico chama a atenção para os livres de que o Sporting possa beneficiar: «É importante não cometer faltas perto da baliza do Sporting, pois aí André Cruz, Delfim e César Prates são muito perigosos.» 

Sobre o encontro de terça-feira à noite, o jogador madeirense é claro: «Não podemos ter medo de jogar em Alvalade. Se tal acontecer, é melhor nem viajar.» 

PUB

Ico quer manter a sua veia goleadora mesmo no reduto do Sporting. «Não esperava estar a fazer tantos golos», disse, para continuar com um discurso coerente com a sua condição de Atleta de cristo: «Atravesso um excelente momento de forma, pois a partir do momento em que me liguei a Deus, tudo mudou, dentro e fora de campo.» 

Soube de interesse do Belenenses pelos jornais 

Quanto ao seu futuro, o médio brasileiro só pensa em ajudar o Nacional a chegar à I Liga (a equipa está no segundo posto da II Liga). «O meu empresário ainda não confirmou qualquer interesse do Belenenses. Apenas soube de tal pelos jornais. Penso que o meu empresário não quer que me desconcentre ou entre em estado de ansiedade para saber se vou mudar de clube ou não. Só penso em cumprir o meu contrato como o Nacional e depois logo se vê o futuro.»

José Peseiro orienta ainda mais um treino, para além da sessão de hoje. Assim, amanhã, os nacionalistas voltam a trabalhar às 15 horas, para às 18h15 seguirem viagem para Lisboa, com uma enorme esperança em fazer «história» na Taça de Portugal.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!