Já fez LIKE no MaisFutebol?
Geral  |  

Cadete (ex-Celtic): «F.C. Porto vai ganhar, mas não será fácil»

Avançado foi um dos maiores ídolos dos adeptos da equipa escocesa

«F.C. Porto vai ganhar, mas não com muita facilidade», disse Jorge Cadete, jogador do Estrela da Amadora, a propósito do jogo F.C. Porto-Celtic Glasgow, encontro do grupo E da Liga dos Campeões. O avançado actuou no clube escocês nas épocas 1995/96 e 1996/97. Um dos momentos altos do português que se tornou um dos grandes ídolos dos adeptos, que lhe reconheciam as qualidades de goleador. Cadete marcou em 31 jogos, 25 golos. O jogador vai assistir à partida desta quarta-feira que «vai trazer sentimentos e recordações». 

«Vivi grandes momentos com aquela camisola», referiu Cadete, que revelou não acompanhar com assiduidade a carreira da equipa. O jogador defende que é bom recordar, mas não agarrarmo-nos a memórias: «Não tenho uma ideia formada da equipa actual porque não tenho acompanhado o seu percurso. Existem apenas dois jogadores do meu tempo e o treinador é diferente. Para além disso, existem agora muitos jogadores estrangeiros que não conheciam a realidade de jogar na Escócia e trouxeram novas mentalidades. Sei que é uma equipa forte. Tenho alguns contactos na Escócia que, quando me ligam, me informam como está a equipa, mas não tenho informações concretas.» 

PUB

Jorge Cadete acredita numa vitória portista e aponta o factor «casa» como um ponto que pode ser determinante na discussão do resultado: «Aqui vai passar-se o contrário do que aconteceu em Glasgow. No encontro da Escócia o Celtic tinha a motivação de jogar em casa. Este factor, tal como disse na altura, foi um incentivo. Agora o Celtic virá jogar mais retraído.» 

A passagem pelo Celtic foi, por certo, o ponto alto do percurso futebolístico de Cadete, que conseguiu marcar numa época 25 golos, os mesmos que apontou na temporada 1991/92, quando jogava no Sporting, mas com menos três jogos realizados. Arrependido de sair da Escócia? Cadete demonstra que cada momento é vivido porque há decisões que têm de ser tomadas: «Não estou arrependido de ter saído do Celtic porque o fiz num momento alto da minha carreira. Saí para o Celta Vigo e é sempre motivante jogar em Espanha. Um dos melhores, senão o melhor campeonato do Mundo. Falar em arrependimento... As pessoas perdem oportunidades não por más decisões, mas sim por não tomarem as decisões.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!