Já fez LIKE no MaisFutebol?
Gil Vicente  |  

Artur Jorge: «Adiar este jogo? Acho descabido e demonstra mau planeamento da Liga»

Técnico reconhece sofrimento final, mas diz que foi por falta de eficácia

Estádio Cidade de Barcelos

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Gil Vicente:

«Entramos muito fortes na primeira parte, essa era a estratégia, e à procura de fazer golo cedo. Conseguimos dominar toda a primeira parte e criámos muitas oportunidades de golo, mas não fomos tão eficazes como desejaríamos. Acabamos por ter uma fase final sofrida porque só conseguimos a vantagem de um golo. Agradecer aos adeptos que hoje nos ajudaram e ganharam connosco.

PUB

[significado do 2.º lugar] O impacto do 2.º lugar é zero. É mais um jogo que ganhámos, justamente, somamos mais três pontos. Felizes pelo 2.º lugar, mas ainda estamos à 11.ª jornada e há muito campeonato pela frente. Ainda com muita margem de progressão e muito trabalho.

[festejos no final do jogo] Dei os parabéns ao Matheus por, mais uma vez, manter a baliza a zero e às vezes parece que não temos esse reconhecimento. Os meus festejos são naturais de quem sofreu para ganhar, não só eu, como toda a equipa. A vitória foi justa, mas com sofrimento na parte final porque não fomos eficazes na primeira parte.

[em tão pouco tempo como prepara o jogo?] Temos refletido isto nos 18 dias em que tivemos seis jogos. Causa desgaste, a equipa acaba por se ressentir. A equipa no final estava um pouco cansada, mas bravamente deu tudo para segurar esta vantagem e conseguir o principal objetivo, que era a vitória.

[comentário à proposta da Liga de adiar este jogo] Vou repetir o Rúben porque acho descabido e demonstra o mau planeamento da Liga para poder, a 48 horas deste jogo, estar a falar de adiamento. Nós temos um planeamento com antecedência e seria descabido. Eu próprio não queria adiar o jogo porque sabia que a equipa ia estar pronta para lutar pela vitória e os jogadores preparados para fazer esquecer o jogo de Berlim.».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!