Já fez LIKE no MaisFutebol?
II Liga  |  

Benfica B em risco: derrota caseira com Taarabt e Dálcio

Olhanense, que jogou com dez durante mais de meia-hora, segurou os três pontos

Redação

O Benfica B sofreu neste sábado a terceira derrota consecutiva na II Liga (fez apenas um ponto nas últimas cinco jornadas) e corre o risco de cair para a zona de despromoção, se Sp. Covilhã e Penafiel vencerem os seus jogos nesta 24ª jornada.   Face ao desaire na receção ao Olhanense (2-3), a formação orientada por Hélder Cristóvão continua a ter 27 pontos, contra 26 pontos do 19º e 20º classificados da prova.   Adel Taarabt foi novamente titular no Benfica B, que entrou melhor no jogo e marcou ao minuto 24: passe de Pawel Dawidowicz, grande simulação e João Carvalho e o 1-0 por Sarkic, novidade no onze inicial por troca com Sancidino Silva.   O Olhanense, melhor classificado, respondeu de bola parada ao minuto 32. Canto na esquerda, bola rasteira para a entrada da área em lance estudado e Leandro Borges a encher o pé esquerdo para fazer um grande golo.

A equipa algarvia arrancou para uma fase, marcando por três vezes em oito minutos. A reviravolta no marcador chegou num lance inacreditável. Said isolou-se, fez um chapéu ao guarda-redes, a bola bateu na trave e entrou. Porém, o golo não foi validado.

PUB

Bacci, treinador do Olhanense, entrou em campo nos protestos mas o jogo seguiu e Galassi conquistou uma grande penalidade, em duelo com Dawidowicz. O avançado italiano concretizou o castigo máximo.   Pouco depois, seria novamente Leandro Borges a marcar. O extremo cedido pelo Estoril fugiu a Rúben Dias e, antecipando-se a Miguel Santos, assinou o 1-3.   O Benfica B tentou responder na etapa complementar e José Moreira, no reencontro com os encarnados, foi expulso ao minuto 54 por jogar com a mão fora da área.

A jogar contra dez, a equipa de Hélder Cristóvão conseguiu reduzir por intermédio de Lystov, num cabeceamento ao segundo poste, mas não resgatou pelo menos um ponto.   O treinador mexeu em busca de um resultado positivo, possibilitando a estreia de Dálcio (ex-Belenenses), e o jogo terminou com protestos em relação à equipa de arbitragem, que deu apenas três minutos de compensação. O Olhanense saltou provisoriamente para o 9º lugar, com 34 pontos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!