Já fez LIKE no MaisFutebol?
II Liga  |  

União Madeira falta à reunião da Liga como forma de protesto

Por causa do processo disciplinar que envolve o Santa Clara

O União da Madeira não se fará representar na Assembleia Geral da Liga (LPFP), esta segunda-feira, como «forma de protesto pela forma como está a ser conduzido o vergonhoso processo disciplinar que envolve o Santa Clara», revelou o emblema madeirense através de um comunicado.

Recorde-se que o União formalizou um protesto junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o Santa Clara, por o clube açoriano, que subiu à Liga, não ter utilizado pelo menos dois jogadores com idade inferior a 23 anos em três jogos da prova, frente ao União Gil Vicente e Varzim, além de ter indicado na ficha de jogo um treinador que nem sequer se sentou no banco de suplentes.

PUB

Nesse sentido, o União exigia que o Santa Clara fosse punido com uma derrota, como previsto no artigo 78.º do regulamento disciplinar da Liga, que aborda a inclusão irregular de jogadores, sustentado também no artigo 77.º A, do regulamento de competições, que define a inclusão de jogadores de ficha de jogo.

Ainda assim, a Comissão de Instrutores da Liga (CI) propôs apenas uma multa ao emblema açoriano. Agora, cabe ao Conselho de Disciplina da Federação decidir.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!