Já fez LIKE no MaisFutebol?
Tondela  |  

Tondela: chamas cercaram o estádio João Cardoso

Incêndio alastrou à área urbana da cidade. Regresso de Matosinhos foi atribulado

O Estádio João Cardoso, em Tondela, esteve rodeado pelas chamas na noite de domingo. Aquele que foi considerado o «pior dia do ano» no que a incêndios diz respeito causou horas de aflição na cidade, visto que o fogo alastrou à área urbana e várias habitações arderam.

Quanto ao estádio, quase por milagre, salvou-se. «Tudo o que havia para arder à volta, ardeu», conta Vítor Ramos, diretor de comunicação do clube, ao Maisfutebol. «Aqueles arbustos de berma de estrada, ervinhas, tudo. Ao lado do estádio há um hotel. O jardim do hotel ardeu», continua.

PUB

Não houve sequer tentativa de salvar o património do clube. «Era impossível. O vento era tal que o conselho para toda a gente era ficar em casa. Na verdade, a preocupação maior foi o campo de treinos, que estava mais exposto, mas pelo que soube, por incrível que pareça, não há prejuízo a registar», continua.

Recorde-se que o Tondela jogou no domingo em Matosinhos, frente ao Leixões, para a Taça de Portugal. O regresso, de resto, foi atribulado. O autocarro conseguiu passar pela A25, mas a restante comitiva já foi obrigada a seguir por estradas secundárias, enfrentando cortes em vários pontos e fugindo das chamas.

Para esta segunda-feira, Pepa tinha marcado um treino que foi entretanto cancelado.

Há relatos de cerca de dez habituações na área urbana de Tondela que arderam.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!