Já fez LIKE no MaisFutebol?
Jornal do Incrível  |  

Incrível! «Portugal vende Cristiano Ronaldo à Espanha»

O futebol, a crise económica e muita imaginação no jornal «The Independent»

Redação

«Portugal vende Cristiano Ronaldo à Espanha em operação de 160 milhões contra a dívida pública.» E mais: a Inglaterra está a pensar numa contra-proposta de 200 milhões. Vem assim mesmo, no jornal britânico «The Independent.»

Pois, é 1 de Abril. É mentira, sim, mas vale umas boas gargalhadas. Se não, leia.

PUB

«Vergado à dívida, e a digerir a mais recente desvalorização do estatuto do crédito do país, o ministro das Finanças de Portugal assegurou a cooperação do jogador mais bem pago do futebol, numa manobra audaciosa para tirar o país da ameaça do colapso económico», diz o artigo.

E Cristiano Ronaldo, patriota, concordou. «Numa jogada que para muitos observadores vai ¿levar à destruição do Mundial¿, Cristiano Ronaldo concordou em ¿agir como um patriota¿ e ser vendido a Espanha, por 160 milhões de dólares.»

O plano de Sócrates explicado: «A verba, embora seja o dobro do actual recorde (pago pelo Real Madrid ao Manchester United por Ronaldo em 2009) nem se aproxima dos 12 milhares de milhões que Portugal deve, mas o senhor Sócrates, agora primeiro-ministro de gestão, acredita que os mercados internacionais encararão a operação como um símbolo da determinação de Portugal em atacar a crise, e responderão em conformidade.»

O artigo nota ainda que, apesar de nunca ter havido uma transferência de um jogador entre dois países, já houve muitos que mudaram de nacionalidade, nomeadamente em Espanha. E dá exemplos, estes verdadeiros, como Di Stéfano ou Puskas.

Prossegue o «Independent» com várias «reacções», em Portugal e em Espanha, onde «a dúvida é se a selecção precisa do Cristiano Ronaldo». E termina em beleza. «Ao fim da noite de ontem, relatos sugeriam que David Cameron está a preparar uma contra-proposta, de 200 milhões, para convencer Ronaldo a jogar pela Inglaterra.» Vince Cable, o ministro britânico das finanças, «propôs um imposto Ferrari para o pagar, embora ao próprio Ronaldo fosse dada isenção».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!