Já fez LIKE no MaisFutebol?
Incrível  |  

Jogador do Portsmouth desafiado pelo Twitter para treino de sub-12

Christian Burgess aceitou desafio e surpreendeu jovens do Skiful Soccer Youth

Redação

O defesa do Portsmouth, Christian Burgess, protagonizou um episódio pouco comum no mundo do futebol ao treinar com a equipa de sub-12 dos Skilful Soccer Youth, academia de formação de jovens jogadores sediada em Portsmouth, no último sábado.

Tudo começou pelo adiamento do jogo da League Two - o quarto escalão inglês – no reduto do Crawley Town, devido às más condições do relvado.

PUB

Burgess, sem jogo, tal como os colegas, ficaria com a tarde livre. Mas não foi bem assim. O defesa de 25 anos publicou um «tweet» na sua conta oficial, assinalando que não sabia o que fazer no resto do dia.

Foi aí que Will Chitty, treinador da equipa sub-12 na Skilful Soccer Youth, pediu ajuda a Burgess para o ajudar na sessão de treino das 11h00, à qual o central inglês respondeu de forma pronta e positiva.

«Nunca pensei que algo poderia vir dali», referiu Chitty, em alusão ao apelo lançado ao jogador do Portsmouth. «Eu comecei o treino e não vi a resposta de que ele [Burgess] estava realmente a vir. Daí a meia hora, fiquei surpreendido por vê-lo na linha de fundo a chamar por mim», contou Chitty.

Da surpresa à integração no treino, foi um ápice. «Falámos um pouco e pedi se ele podia treinar algo parecido ao que fazem no Portsmouth. Os miúdos adoraram. Ele esteve uma hora de forma total. Começou a sessão, viu-os jogar e depois tirámos algumas fotografias», explicou Chitty.

Oriundo das camadas jovens do Middlesbrough, Burgess está no Portsmouth desde 2015, onde chegou após uma época no Peterborough.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!