Já fez LIKE no MaisFutebol?
Inglaterra  |  

City goleia Chelsea em crise: sexta derrota nos últimos nove jogos

Primeira parte arrasadora garante continuidade da equipa de Guardiola na Taça de Inglaterra

O Manchester City garantiu o segundo triunfo em quatro dias sobre o Chelsea, desta vez uma goleada para a Taça de Inglaterra (4-0), depois de uma vitória tangencial em Londres para a Premier League (0-1), na passada quinta-feira.

Os «blues» não conseguem disfarçar a ansiedade provocada por uma clara crise de resultados. Desde o desaire frente ao Brighton (4-1), a 29 de outubro de 2022, a equipa de Graham Potter entrou numa espiral negativa e não consegue recuperar.

PUB

O Chelsea atravessa um ciclo de nove jogos com seis derrotas, um empate e apenas duas vitórias. 

Com Bernardo Silva no onze, os «citizens» desenharam o triunfo numa primeira parte arrasadora, com um recital iniciado por Mahrez, que contou com um desvio ligeiro de Gallagher na sequência de um livre direto cobrado de forma exemplar (24m).

PUB

A equipa visitante até tinha ameaçado discutir o jogo, mas foi-se abaixo e continuou a cavar o seu próprio fosso. Ainda antes da meia-hora, Havertz desviou claramente a bola com a mão no interior da área. O campeão mundial Julián Álvarez agradeceu e assinou o 2-0.

Ainda antes do intervalo, com um excelente lance coletivo, o Manchester City marcou o terceiro. Rodri abriu para Mahrez na direita, este dominou com classe e serviu Kyle Walker, o lateral cruzou rasteiro e Phil Foden finalizou.

O Chelsea melhorou ligeiramente na etapa complementar, mas a equipa de Pep Guardiola nunca abdicou do ataque, manteve fases de pressão alta e chegou à goleada após uma grande penalidade cometida por Koulibaly sobre Phil Foden. Ryan Mahrez cobrou o castigo máximo e bisou no encontro (85m).

O Man. City, que teve Bernardo Silva como titular e João Cancelo como suplente utilizado - entrou ao minuto 59, avança para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!