Já fez LIKE no MaisFutebol?
Inglaterra  |  

Man. City conquista Taça da Liga com penálti de Bernardo Silva

Só nas grandes penalidades o campeão inglês bateu o Chelsea, num jogo que ficou marcado pela recusa de Kepa em sair de jogo... contrariando o treinador

Um longo bocejo. Por muito estranho que possa parecer ler isto logo a abrir o texto sobre um jogo entre o Chelsea e o Manchester City, ainda para mais numa final, foi mesmo isso que aconteceu.

A Taça da Liga segue para a vitrina do Manchester City, depois de os citizens terem sido mais fortes nos penáltis. Bernardo Silva marcou para o City, David Luiz acertou no poste da baliza de Ederson, guarda-redes que ainda defendeu o remate de Jorginho. 

PUB

No final, sorrisos e muitos festejos da equipa de Guardiola... e a expectativa de problemas para Kepa, guarda-redes do Chelsea, no balneário dos blues. Mas já vamos às emoções. Antes disso, o relato de 120 minutos demasiado enfadonhos. 

CONSULTE O FILME E A FICHA DE JOGO

Duas semanas depois de uma goleada histórica do Man. City sobre o Chelsea (6-0), Guardiola e Sarri conseguiram anular-se mutuamente… mas isso resultou num jogo chato. Verdadeiras oportunidades de golo, nem vê-las. O mais próximo disso foi um golo anulado a Aguero aos 56m, com o árbitro auxiliar a descortinar um fora de jogo milimétrico do avançado argentino.

Depois de uma primeira parte demasiado aborrecida, o Chelsea foi mais perigoso no segundo tempo. Quase sempre com Hazard em destaque, os blues atacaram mais, chegaram mais vezes junto à área de Ederson, mas bem contadas, o guarda-redes brasileiro fez cerca de… zero defesas.

Foi por isso sem grande surpresa que o jogo chegou ao final dos 90 minutos com um óbvio 0-0.

PUB

No prolongamento, houve um pouco mais de emoção... mas não foi bem dentro do relvado. Bem perto do final do prolongamento, Kepa ficou no chão lesionado, Sarri quis fazer entrar Caballero, mas o guarda-redes espanhol recusou-se a sair, gerando um momento inacreditável que levou o técnico italiano a abandonar mesmo o banco de suplentes.

A tensão foi tanta, que antes dos penáltis Sarri dirigia-se a Kepa, mas Rudiger não deixou que o treinador desestabilizasse o guardião antes de um momento tão importante. 

Nada feito. O guarda-redes espanhol ainda defendeu o remate de Leroy Sané, mas ficou muito mal no de Aguero, que lhe passou por baixo do corpo, antes das esperanças da equipa londrina morrerem no golo de Sterling.

O Manchester City revalidou o título conquistado na época passada e Bernardo Silva soma mais um troféu ao seu currículo, saindo da final com o troféu de melhor jogador do jogo decisivo.

Veja o resumo da final:

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!