Já fez LIKE no MaisFutebol?
Inglaterra  |  

Man. City: Yaya Touré só volta a jogar com pedido de desculpas

Guardiola não gostou das críticas do agente depois de o médio ter ficado de fora da lista da Liga dos Campeões

Redação

Sem jogar há quase um mês, Yaya Touré não entra nos planos de Pep Guardiola no Manchester City mas não por qualquer questão física ou desportiva. O técnico quer um pedido de desculpas do agente do médio para que este volte a representar o clube.

A polémica vem da escolha de Guardiola para a Liga dos Campeões. Touré foi deixado de fora da lista devido ao limite de estrangeiros que a UEFA impõe. Dimitri Seluk, empresário, criticou pulicamente a decisão, dizendo que Guardiola «humilhou» Touré.

PUB

«Foi muito difícil para mim deixá-lo de fora da Liga dos Campeões. Muito difícil. Conheço-o, sei que é boa pessoa. Mas também foi difícil para mim deixar de fora o Aleix Garcia. Mas é uma lista e tinha de escolher», afirmou Guardiola.

E continuou: «No dia seguinte, o agente falou. Naquele momento, o Yaya ficou de fora. A não ser que o senhor Dimitri Seluk peça desculpas primeiro ao Manchester City, depois aos seus colegas de equipa e, por fim, ao treinador. Quando isso acontecer, o Yaya voltará a ser parte do grupo e terá as mesmas hipóteses de jogar a cada jogo.»

Guardiola foi mais longe e diz mesmo que é inaceitável o comportamento do empresário.

«Não consigo imaginar, no meu tempo, o meu agente a ir para a imprensa falar contra o Johan Cruyff. Talvez seja a nova era, os tempos a mudar, mas eu já sou da velha guarda. No meu tempo, o agente fazia o trabalho dele, o jogador o trabalho dele e o treinador o trabalho dele. Hoje os empresários acham que são mais do que são. Se tem um problema, que ligue para o clube. Até ele falar, Yaya não vai jogar», completou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!