Já fez LIKE no MaisFutebol?
China  |  

China: clubes pagam dívidas depois de receberem ameaças de exclusão

Confederação Asiática tinha feito uma advertência de possíveis sanções que podiam chegar ao afastamento de todas as competições

Redação

Dez clubes da principal liga chinesa anunciaram que saldaram as suas dívidas relacionadas com salários, prémios e taxas de transferência, depois de terem sido advertidos pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) com possíveis sanções que podiam implicar não só o afastamento das competições internacionais, como também da própria liga chinesa.

O Shanghai Shenhua, clube que contratou Carlos Tévez em janeiro, ao que tudo indica com um dos salários mais elevados do mundo, foi um dos clubes que revelou que tem o registo de dívidas limpo desde janeiro, tal como Shangai SIPG treinado pro André Villas-Boas.

PUB

A Confederação Asiática, segundo foi revelado por um comunicado da federação chinesa, tornado público por um dos clubes, tinha definido com prazo máximo para a liquidação das dívidas o dia 15 de agosto. Até esta quarta-feira, dez dos treze clubes que foram alvo de advertências já tinham apresentado documentos que comprovavam a ausência de dívidas.

Entre os dezasseis clubes que disputam a principal liga chinesa, apenas três ficaram de fora das advertências da AFC: Henan Jianye, Yanbian Fude e Guizhou Hengfeng Zhicheng.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!