Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

«É golo da Alemanha» foi nome de projeto lei no Brasil

Ideia de vereador de Campinas não colheu, mas tinha objetivo de ter projeção mundial

Redação

O vereador Jota Silva, de Campinas, estado de São Paulo, teve uma ideia: dar o nome «É golo da Alemanha» a projeto lei que visava instituir na cidade o 8 de julho como dia dedicado ao 1-7 do Mundial-14, de péssima memória para os brasileiros.  

Jota, que também é radialista e cumpre terceiro mandato como vereador camarário, tinha como objetivo usar o momento do 1-7 como forma de lançar a discussão sobre o atual mometo do futebol brasileiro, atraindo assim a atenção de jornalistas, cronicas, comentadores, dirigentes e ex-jogadores. Mas como a ideia mereceu estranheza e críticas negativas, acabou por retirar a proposta. 

PUB

«Quero justificar o projeto que virou polémica a nível mundial. Repercutiu no mundo inteiro com matérias positivas. Essa casa (Câmara de Campinas) pode ter certeza de que nunca teve um projeto com tanta visibilidade no mundo inteiro. Mas, infelizmente, muitos não entenderam o espírito da proposta. Alguns jornalistas publicaram apenas a emenda do projeto e botaram as pessoas para dar opinião», discursou Jota Silva na tribuna da Câmara, citado pelo «Globo Esporte». 

«A população entendeu de forma errada porque não tinha a explicação exata do que era. Vou voltar atrás. Sinto-me na obrigação de pedir à mesa que arquive esse projeto», apelou Jota, no momento da retirada.

Só no Brasil, pois...

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!