Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Presidente da federação afegã bloqueado no país por abuso sexual

Keramuddin Karim é um dos cinco notificados a não sair do território após acusações

O presidente da Federação afegã de futebol, Keramuddin Karim, foi, esta sexta-feira, notificado a não sair do país, na sequência de acusações de abusos sexuais contra jogadoras da equipa feminina, que se estendem a mais quatro dirigentes. A notificação chegou esta sexta-feira, através do procurador-geral do Afeganistão.

Os cinco dirigentes estão numa lista de pessoas impedidas de viajar para fora do Afeganistão, fruto «de acusações de abusos sexuais contra jogadoras», notou o porta-voz Jamshid Rasooli, numa comunicação feita através da rede social Twitter.

PUB

Karim foi suspenso 90 dias pelo comité de ética da FIFA, após um caso que já levou o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, a ordenar a abertura de uma «investigação exaustiva» de um caso que o deixou «chocado» por não «tolerar qualquer violência sexual».

A situação foi divulgada no mês de novembro pelo jornal britânico The Guardian. Entre os testemunhos, aquela publicação cita a antiga capitã da seleção, futebolista e treinadora afegã, Khalida Popal, que fugiu do país em 2011 após receber ameaças de morte. Popal, atualmente exilada na Dinamarca, denunciou a existência de abusos sexuais e ainda violações.

Há ainda um relato de uma das jogadoras, sob anonimato, de ameaças com uma pistola pelo presidente da federação, após uma violação.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!