Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Barcelona ainda deve a Messi: «Pagamentos terminam em 2025»

Laporta confirmou que o clube tem compromissos com o internacional argentino, abordou o mercado de transferências e esclareceu o anúncio oficial de Deco

Lionel Messi deixou o Barcelona no verão de 2021, mas os catalães ainda têm dívidas com o internacional argentino, revelou o presidente do clube, Joan Laporta.

«O que lhe devemos é o adiamento da folha salarial que foi acordado com a direção anterior e que resulta em pagamentos pendentes que terminam em 2025. Ele é pago religiosamente», afirmou o líder dos blaugrana, em entrevista ao La Vanguardia.

PUB

Laporta garantiu ainda que entende a decisão de Messi em rumar ao Inter Miami e revelou que o Barça está a preparar uma homenagem no renovado Camp Nou.

«Eu entendo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Tínhamos um acordo com a La Liga de que iríamos dedicar parte dos recursos que temos para Messi. Dentro do plano de viabilidade foi contemplado. Comunicámos isso a Jorge Messi. Ele disse-me que o Leo tinha passado um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão. Com a nossa opção, teria continuado a sofrer pressão e eu compreendi a sua decisão. Boa sorte para ele e já começamos a preparar sua super homenagem. No marco do 125.º aniversário e quando voltarmos ao Camp Nou seria perfeito», sublinhou.

O presidente do Barcelona abordou outros temas, nomeadamente o mercado de transferências. Laporta quer que Ansu Fati continue na Catalunha e que «faça a diferença, porque tem talento para isso», além de ter revelado abordagens por vários jogadores.

«Há ofertas por Christensen, Pedri, Gavi, Ronald Araújo, Ter Stegen, Ansu, Raphinha e Balde. Mas não somos um clube de vendas», vincou, tendo ainda confirmado o acordo com o Tottenham por Lenglet está próximo e que «ainda falta [Sergiño] Dest».

PUB

Já sobre reforços, o líder blaugrana reconheceu que o meio-campo precisa de novos jogadores.

«Xavi entende a situação do clube. Gostaria de reforçar o meio-campo, mas sabe que algumas opções são inviáveis ​​e estaríamos errados. Cortaríamos a progressão dos jovens da formação», afirmou, acrescentado que Oriol Romeu «teve um ano extraordinário no Girona» e está dentro das opções.

Laporta, por fim, também informou que Deco vai ser anunciado como novo elemento da estrutura do clube «em meados de julho».

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!