Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Bayern Munique contrata português para diretor técnico do futebol feminino

Francisco Fardilha, que já passou pelo Bordéus e pelo Lille, assume projeto no clube alemão

O português Francisco Fardilha, de 36 anos, é o novo diretor técnico do futebol feminino do Bayern Munique, confirmou esta terça-feira o clube alemão.

Fardilha esteve recentemente ligado ao Bordéus, de França, com o mesmo cargo. Antes, de julho de 2020 a março de 2021, foi adjunto na formação do Lille, onde esteve com Luís Norton de Matos.

PUB

«É uma honra, para mim, trabalhar para um clube tão respeitado como o Bayern. Compartilho a visão e os valores do clube e espero trabalhar de perto com todos os jogadores e funcionários», referiu, citado pelos canais do clube.

Por seu turno, a diretora desportiva para o feminino, Bianca Rech, sublinhou que «Francisco vai apoiar muito fortemente na área do scouting e recrutamento e construir mais uma ponte entre o desenvolvimento de talentos e a primeira equipa feminina».

Investigador e académico, Francisco Fardilha é mestre em Treino Desportivo pela Universidade de Stirling (Escócia), onde realizou também um doutoramento em Estudos Desportivos, com especialização na parte da criatividade em academias de futebol profissional.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!