Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Jogos Olímpicos: Ibrahimovic e Lindelof nos pré-convocados da Suécia

Selecionador admite no entanto que acabem por não ir ao Rio 2016

Redação

Artigo original: 12h55

A Suécia divulgou nesta quarta-feira a lista formal de 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos, a qual inclui o avançado Zlatan Ibrahimovic e Victor Lindelof, jogador do Benfica. Mas o selecionador Hakan Erikson admite que não vá contar com nenhum dos dois no Rio de Janeiro.

PUB

Além de Ibra e Lindelof, Erikson integrou na lista mais um jogador que está com a Suécia no Euro 2016, o lateral Ludwig Augustinsson, do FC Copenhaga. Em ambos os casos, Erikson diz que o fez porque são jogadores da seleção sub-21, mas não devem ser libertados pelos clubes. «O Ludwig e o Victor estão na lista porque fazem parte da seleção sub-21 e entrariam rapidamente na equipa e no jogo. Seria uma mais-valia ter um deles, ou ambos, na equipa, mas deverão ficar nos seus clubes», afirmou o treinador ao site da Federação sueca.

Quanto a Ibrahimovic, o próprio avançado já tinha dito que gostaria de estar presente nos Jogos Olímpicos, ele que está de saída do PSG e ainda não anunciou o seu novo clube, mas o próprio selecionador admite que não será fácil. «As hipóteses de termos o Zlatan não são muitas, mas ainda há uma esperança», disse Erikson.

As seleções presentes no torneio olímpico, que não é uma data FIFA e portanto não obriga os clubes a libertar jogadores, têm de apresentar uma pré-convocatória de 35 jogadores até hoje, 15 de junho, de onde sairá a lista final, limitada a 18 jogadores.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!