Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Argentina: governo pede sanção exemplar para Osvaldo

Em causa incidentes no clássico Boca Juniors-River Plate

Redação

Se há jogadores que conseguem passar despercebidos, Dani Osvaldo não é, definitivamente, um deles. Pouco tempo depois de ter deixado o FC Porto e regressado à Argentina, o avançado italo-argentino é alvo de um pedido do governo para que seja punido exemplarmente.

O pedido de suspensão surge por causa dos incidentes do passado sábado, no clássico Boca Juniors-River Plate. O Ministério da Segurança considera que Osvaldo, assim como o companheiro Cata Diaz, provocaram os adeptos adversários.

PUB

Depois das críticas do presidente Mauricio Macri, que condenou publicamente a violência no clássico, surge então o pedido do Ministério da Segurança à Federação Argentina de Futebol (AFA) de uma sanção que possa servir de exemplo para o futuro.

«Independentemente das várias faltas graves cometidas durante o jogo, que foram oportunamente sancionadas pelo árbitro, preocupam o Ministério o tratamento dado pela maioria dos jogadores ao árbitro e particularmente as atitudes dos jogadores Daniel Osvaldo e Daniel Alberto Díaz [Cata Diaz], do Boca Juniors. Estes últimos são vistos a fazer gestos provocatórios na direção dos adeptos adversários, um ato que constitui uma evidente e manifesta incitação à violência, imprópria de um jogador da Primeira Divisão», pode ler-se num comunicado.

Além da carta enviada à AFA, o Ministério da Segurança terá entrado em contacto com os dois clubes, pedindo ao Boca Juniors para sancionar os dois jogadores autores de gestos polémicos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!