Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Jerôme Rothen diz que Bola de Ouro de Messi é «uma vergonha»

Antigo internacional francês entende que Haaland devia ter sido distinguido

A oitava Bola de Ouro de Lionel Messi continua a ser motivo de reações, um pouco por toda a parte. Em França, onde havia grande esperança de que o troféu fosse para Kyllian Mbappé, também há quem defenda que o premiado deveria ter sido Erling Haaland e não o argentino.

Jérôme Rothen, antigo avançado internacional gaulês, é agora comentador da radio RMC Sport. Esta terça-feira disse que a eleição de Messi foi «uma vergonha». E não escondeu que o troféu deveria ter sido para o avançado norueguês do Manchester City.

PUB

«É uma vergonha! O troféu deve premiar o desempenho entre agosto de 2022 e junho de 2023. Nesse período, que critérios podemos usar para dizer que Messi foi o melhor? Quase nenhum. Se falarmos de troféus, mesmo tendo ganho mundial, ele está atrás do Haaland, que ganhou tudo no Manchester City. E não podemos comparar o Messi com o Haaland no Mundial, porque a Noruega não foi ao Mundial», afirmou.

Rothen, conhecido por ter opiniões ‘inflamadas’ – isso, de resto, dá nome ao programa – vai mais longe e lembra que «Haaland bateu todos os recordes». «Ele marcou mais de 60 golos, enquanto o Messi, a nível de clubes, marcou uns 20», acrescentou.

Para o antigo avançado francês é preciso «parar com esta loucura» de ver Messi sempre como o melhor jogador do mundo.

«Nos últimos três ou quatro anos, ele ganhou duas vezes a Bola de Ouro. E não foi o melhor do mundo nesse período. Aconteceu o mesmo quando veio para o PSG e nem sequer era o melhor do clube. Claro, tem uma carreira magnífica, merece respeito, mas a Bola de Ouro perdeu toda a credibilidade», disse ainda Rothen.  

PUB

Neymar, «o maior desperdício de talento da história»

As análises, sem rodeios, de Rothen abrangem outros temas polémicos. Nas edições mais recentes, disse que «Neymar mostrou que o futebol é secundário na sua vida», sendo, por isso, «um dos maiores desperdícios da história do futebol quando se olha para o seu talento».

«Ainda é o jogador mais caro da história, quando foi para PSG, toda a gente o via como um futuro vencedor da Bola de Ouro e nunca a ganhou», acrescentou o polémico comentador.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!