Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

Michel Bastos pendura as chuteiras aos 36 anos

Internacional brasileiro fez apenas um jogo esta temporada

Michel Bastos anunciou o fim da carreira em comunicado publicado na página oficial das redes sociais.

O internacional brasileiro, que representava o América Mineiro, clube da Série B no qual realizou apenas um jogo esta temporada, despede-se dos relvados aos 36 anos.

PUB

«Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir. Quando era pequeno via o meu pai a jogar e sonhava em ser como ele, mas, com a permissão de Deus, cheguei muito além do que imaginava», explica o versátil futebolista, que fazia todo o corredor esquerdo.

Com passagens por seis países diferentes, Bastos começou a jogar futebol no Pelotas, antes de se ter transferido para o Excelsior, emblema holandês em que deu os primeiros passos no futebol sénior.

De regresso ao Brasil, o jogador sul-americano representou Athletico Paranaense, Grêmio e Figueirense, mas viveu os melhores momentos da carreira em França, onde representou o Lille e o Lyon, formação na qual conquistou uma Taça e uma Supertaça gaulesas.

Michel Bastos jogou ainda no Schalke 04, Al Ain, Roma, São Paulo, Palmeiras e Sport Recife. Internacional canarinho em dez ocasiões, com um golo marcado, o lateral participou ainda no Mundial de 2010, realizado na África do Sul, onde o Brasil caiu aos pés da Holanda, nos quartos de final da prova.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!